Minha conta
    Velozes & Furiosos vai ganhar ‘prequels’ e ‘spinoffs’, garante Vin Diesel

    Projetos ainda não estão definidos, mas executiva da Universal confirma a informação.

    John Shearer/Invision/AP

    Em entrevista à Variety, Vin Diesel, também produtor dos filmes Velozes & Furiosos, revelou que a franquia vai ganhar “prequels” e “spinoffs” – assim mesmo, no plural –, que estão em “estágio preliminar” de desenvolvimento pelo mesmo time responsável pelos longas-metragens anteriores.

    “Nós escrevemos argumentos para [filmes individuais de] vários personagens. Estamos trabalhando nessas ideias por um longo tempo. É um domínio muito rico e estamos comprometidos em tratá-lo com muita classe”, comentou o ator.

    Clube do bilhão.

    Embora o intérprete de Dominic Toretto não tenha revelado quais personagens ganharão filme próprio, a toda poderosa executiva da Universal Pictures, Donna Langley, confirmou que há conversas em andamento no sentido de “ampliar o alcance da série”. “Trata-se de um elenco afinado e há espaço para mover os personagens”, declarou à publicação.

    Assim, a Universal segue os mesmos passos da Disney (Star Wars já tem pelo menos três spinoffs em andamento) e Marvel (com o universo de Os Vingadores), depois que o sétimo – e até então último – Velozes ultrapassou a barreira do bilhão de dólares em arrecadação no mundo todo (e foi o primeiro filme da série a entrar para o "clube do bilhão").

    Foco.

    O foco, porém, ainda são as três sequências programadas para os próximos anos. Para esses, tanto Diesel quanto os estúdios prometem um “tom” diferente da trinca "tiro-porrada-bomba" que caracterizou a franquia até aqui – e contrataram o diretor de Straight Outta Compton - A História do N.W.A., F. Gary Gray, que vai comandar o próximo longa, para trazer um ar “sombrio” para filme.

    “Você não pode continuar a fazer cada filme com cenas de ação cada vez mais grandiosas e grandiosas, para sempre”, declarou outro executivo da empresa, Jeff Shell. “Eventualmente, você tem que realmente focar na história. Ainda teremos cenas de ação grandiosas, mas acrescentadas a uma história incrível, será ótimo”, completou.

    A ver.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top