Minha conta
    Entrevista: Elenco fala sobre a série Zoo, que chega hoje ao Brasil

    Conversamos com Kristen Connolly, Nonso Anozie e Billy Burke sobre a nova série do SPACE.

    Chega hoje às telinhas brasileiras a série Zoo. A produção estreia às 21h, no canal SPACE, contando a história de um mundo em que os animais começam a se juntar para atacar os humanos. A trama é inspirada em livro homônimo de James Patterson, autor de obras que renderam filmes como Beijos Que MatamNa Teia da Aranha e A Sombra do Inimigo.

    AdoroCinema visitou a Cidade do México para participar de evento da nova série, que chega ao mesmo tempo em diversos países da América Latina. Além de participar de conferência com o produtor Josh Appelbaum (leia mais aqui!), o site pôde conversar com os atores Kristen ConnollyNonso Anozie e Billy Burke.

    Durante as entrevistas, os atores revelaram terem mudado a forma como veem os animais. "Sempre me considerei uma amante dos animais. Trabalhar com eles desta forma meio que confirmou isso para mim. São belos, graciosos e fortes. Você fica muito humilde dividindo o set com um leopardo", destacou Connolly. Enquanto, Nonso afirmou: "Mudou a forma como me relaciono com animais. Aumentou meu respeito por animais. Agora, consigo me ver tendo um cachorro. Nunca tive um animal de estimação."

    Já Billy brincou: "Aprendi que animais são muito bem tratados em sets de filmagens. Gosto de animais, acho que eles são ótimos, mas nunca fui o cara que se agarra a um filhotinho. Mas o que todos aprendemos é que nosso mundo está desbalanceado. Estamos destruindo o nosso mundo e o deles (animais)."

    O trio afirmou que não passou por real perigo durante as gravações. A atriz afirmou que foi uma preocupação dos produtores fazer com que o set fosse seguro não apenas para o elenco, mas também para os animais. Ainda assim, Nonso passou por uma situação em que não se sentiu 100% salvo: "Foi muito especial trabalhar com os ursos. Há algo neles que grita ‘perigo’. Você fica com a sensação de que não deveria estar ali. Tem uma cena em que eu tenho que atirar em um urso na medida que ele passa por mim. Eu me escondo atrás da parede e ele deve passar por mim. E ele de repente parou e olhou diretamente para mim. Eu simplesmente larguei. Todo meu corpo simplesmente... Pensei: ‘se você vai fazer o que você normalmente faz, depende de você.’"

    A série se passa em diversas partes do mundo, tendo até um episódio passado no Rio de Janeiro. Todas as filmagens, no entanto, aconteceram em um só lugar. "Filmamos toda temporada em New Orleans. Tivemos um departamento de arte e uma equipe incrível, que selecionou muito bem as locações", disse Kristen. Anozie completou: "New Orleans foi muito bom pois tinha todos os tipos de terrenos. Tem a parte da cidade grande, das casas do interior, muitos campos, área deserta. Parece realmente que estamos em diferentes países."

    Burke, como os colegas de elenco, disse não saber o que vem por aí na segunda temporada, já confirmada. Mas ele tem um desejo: "Podemos esperar uma mudança de locações. Não será mais em New Orleans. Seria ótimo se fossemos para as Bahamas, mas não acho que isso vai acontecer."

    Com uma presença física imponente, Nonso (o Xaro Xhoan Daxos de Game of Thrones) admitiu que seu porte nem sempre ajudou em sua carreira. "Eu estudei drama e quando saí da escola percebi que, como cara alto e forte, eu ia conseguir o papel do gângster, do segurança, do guerreiro. Então, decidi que quando recebesse estes convites, ou diria não para eles ou mudaria um pouco o personagem, para que as pessoas pudessem ver que eu também tenho cérebro. Sempre tive cuidado de escolher personagens que possuem o que dizer, pois é muito fácil ser escalado como 'o cara grande'", afirmou.

    Já Billy admitiu não ser dos atores mais estudiosos. "Me ofereceram este emprego uma semana antes do início das filmagens. Então, me preparei arrumando minha mala e indo para New Orleans. Não sou um cara que faz muita pesquisa", disse.

    Conhecido como o pai de Bella em Crepúsculo, Burke elegeu uma briga de bar, sem animais, como sua cena favorita da primeira temporada. Já Kristen gostou de contracenar com um filhotinho. "Nós tínhamos um serval bebê, que interpretava um leopardo, ele era um ator (risos). Ele era tão fofo. Tão adorável", lembrou a atriz. Mas ela também fez questão de reforçar que os animais vistos em cena não são de estimação. "Tivemos um bebê leão no segundo episódio. E eu lembro que eu pensei, ‘nossa, vai ser tão fofo, eu vou segurar e apartar’. Mas quando ele chega no set, você percebe que é um animal selvagem e você tem que ser respeitoso com isso", afirmou.

    Kristen Connolly ficou conhecida pela participação nas duas primeiras temporadas de House of Cards. A personagem não foi vista no terceiro ano. E a atriz não sabe dizer se irá voltar para a produção. "Eu não sei. Não tenho certeza. Ninguém me disse nada. Acho que depende deles. Eu adoraria voltar", resumiu.

    O AdoroCinema viajou a convite do SPACE.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top