Minha conta
    De 2012 a 2015: Relembre a trajetória de Katniss na franquia Jogos Vorazes

    O quarto filme da saga estreia na próxima quinta-feira.

    Quatro anos se passaram, quatro filmes foram feitos e fãs se tornaram Tributos. Quem não se sentiu inspirado pela história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence)?

    Baseado nos livros de Suzanne Collins, a saga Jogos Vorazes chegou como mais uma franquia adolescente e se tornou muito mais do que isso: trouxe inúmeras críticas à sociedade atual e à cobertura da mídia, além de destacar a presença de uma protagonista independente e (por que não?) feminista que, mesmo no meio de um triângulo amoroso entre Gale (Liam Hemsworth) e Peeta (Josh Hutcherson), consegue demonstrar força na Arena e sensibilidade por aqueles que ama.

    O primeiro filme introduziu a história, o segundo deixou um gostinho de quero mais, o terceiro terminou com um baque daqueles e o quarto e último poderá ser conferido nas telonas amanhã.

    Para você não ficar perdido, o AdoroCinema faz agora uma retrospectiva dos principais momentos da história dos três primeiros longas e apresenta a trama do novo. Quem aí está ansioso?

    Jogos Vorazes (2012)

    O primeiro filme da franquia nos apresentou Panem, uma sociedade dividida em 12 distritos e controlada por um regime totalitário. Todos os anos, cada distrito é obrigado a sortear dois jovens como tributos para lutarem até morte nos Jogos Vorazes, que serão transmitidos para toda a população. Conhecemos Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), que se oferece como voluntária do Distrito 12 para salvar sua irmã; Gale (Liam Hemsworth), o amigo/interesse amoroso da menina, e Peeta (Josh Hutcherson), o outro tributo, que é apaixonado por Katniss. Os dois jovens escolhidos para lutar têm a ajuda da extravagante Effie (Elizabeth Banks) e do irreverente Haymitch (Woody Harrelson). Neste longa, já temos um vislumbre do vilão, o Presidente Snow, interpretado por Donald Sutherland. Leia a crítica do AdoroCinema.

    Jogos Vorazes
    Jogos Vorazes
    Data de lançamento 23 de março de 2012 | 2h 22min
    Criador(es): Gary Ross
    Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    Jogos Vorazes - Em Chamas (2013)

    O segundo longa apresenta uma trama mais complexa do que o anterior. Depois de sobreviverem aos Jogos Vorazes, Katniss e Peeta fingem viver um romance em frente às câmeras, a fim de apaziguar a ira do Presidente Snow, que quer distrair a população da iminente revolução dos humildes distritos contra a rica Capital de Panem. Katniss se torna o símbolo dessa revolta, assim como o tordo que representa o Distrito 12. Como Snow não consegue controlar a menina nem os ânimos exaltados da população, decide matar a jovem. Para não levar a culpa, cria, com a ajuda de Plutarch (Philip Seymour Hoffman), uma edição comemorativa dos Jogos Vorazes, cujos tributos são os antigos vencedores. O casal encontra aliados como Johanna (Jena Malone) e Finnick (Sam Claflin) para sobreviver na Arena. Leia a nossa crítica.

    Jogos Vorazes - Em Chamas
    Jogos Vorazes - Em Chamas
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    Data de lançamento 15 de novembro de 2013
    Assista agora

    Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (2014)

    Este terceiro filme da franquia traz muito mais uma trama psicológica do que grandes cenas de ação. A revolta contra a Capital tomou conta de Panem e a sociedade está em guerra. Insegura e traumatizada pelos eventos que seguiram o Massacre Quaternário, Katniss está vivendo no Distrito 13 com sua mãe e irmã. Plutarch, que deixou a Capital e agora apoia a revolução, e a fria presidente do Distrito 13, Alma Coin (Julianne Moore) querem que a jovem assuma o papel do tordo e faça "propaganda" da revolução. Ela só aceita a proposta para resgatar Peeta - que sofreu uma espécie de lavagem cerebral, pedindo que os revoltosos abaixem as armas e obedeçam a Snow - e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros na Capital. Are you, are you, coming to the tree? Leia a crítica do AdoroCinema.

    Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
    Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    Data de lançamento 19 de novembro de 2014
    Assistir em streaming

    Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (2015)

    O quarto e último longa da franquia começa exatamente onde a Parte 1 terminou e traz como desfecho a guerra entre os distritos e a Capital. Ainda atordoada por ter sido atacada por Peeta após o resgate do rapaz, e temerosa por não saber se ele é seu amigo ou inimigo, Katniss vai ao Distrito 2 para convencer os moradores locais a se rebelarem contra Snow. Então, se inicia uma batalha contra a Capital de Panem, repleta de cenas de ação, mortes significativas, eventos derradeiros e um epílogo que levam a saga Jogos Vorazes ao fim. Leia a nossa crítica.

    Jogos Vorazes: A Esperança - O Final chega aos cinemas amanhã, dia 18 de novembro.

    Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
    Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    Data de lançamento 19 de novembro de 2015
    Assistir em streaming

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top