Minha conta
    "Existe uma luta feminina para dizer o que a mulher realmente pensa. Esta é sempre a minha briga!", diz Ingrid Guimarães

    Conversamos com a atriz no set de filmagens de seu novo trabalho no cinema, Um Namorado para Minha Mulher.

    Por mais que tenha iniciado a carreira na TV e no teatro, foi o cinema que fez de Ingrid Guimarães uma estrela. Afinal de contas, ela protagonizou três sucessos de bilheteria seguidos - De Pernas pro ArDe Pernas pro Ar 2 e Loucas pra Casar, todos vistos por mais de 3 milhões de espectadores -, fora a pequena participação em Minha Mãe é uma Peça. Não é exagero dizer que, hoje, Ingrid é um dos ícones do cinema popular brasileiro.

    Durante a visita do AdoroCinema ao set de filmagens de seu novo trabalho, Um Namorado para Minha Mulher, a atriz abriu o jogo em relação à posição da mulher no cinema nacional. "Se você for parar para olhar o cinema popular, a maioria é protagonizada por homens. Ou é um casal, como é Miá [Mello]Fábio [Porchat] em Meu Passado Me Condena, ou é uma temática masculina. Há poucos filmes onde a mulher é a protagonista."

    Questionada se ainda existe machismo na indústria cinematográfica brasileira, Ingrid disse que sim. "Nos Estados Unidos é o cinema que comanda, mas aqui, na própria televisão, tem diferença. Um ator é mais valorizado do que uma atriz, até porque tem muito mais mulheres. Já o cinema tem ajudado nisto, pois está abrindo espaço. Está vindo Samantha Schmutz, Tatá Werneck, todos filmes de mulheres por aí. O cinema está ajudando a dizer: 'olha aí, também estão querendo nos ver como protagonista'. É só olhar os comediantes do passado, eram todos homens. A primeira mulher foi a Lucille Ball, do I Love Lucy. As mulheres vieram depois mesmo, Dercy [Gonçalves] nos ajudou a desbravar isto."

    "Sonho em um dia fazer no cinema uma enorme mesa repleta de mulheres, para mostrar o que a gente realmente fala", disse a atriz. "Só que, quando você coloca os homens em uma mesa no E Aí... Comeu?, eles podem falar qualquer coisa sobre sexo, enquanto se você colocar as mulheres pode soar politicamente incorreto para um país que é machista mesmo. Então há uma luta feminina para que a mulher possa falar o que ela realmente pensa. Esta é sempre a minha briga!"

    A atriz ainda comentou sobre as críticas que volta e meia surgem em relação ao sucesso das comédias brasileiras. "É dificílimo fazer comédia. O que mais me incomoda nestas críticas é a impressão de que é fácil, que você pode apenas pegar alguém engraçado e jogar na tela. Se na edição você errar a piada, ela não será engraçada. É todo um conjunto de fatores que, para dar certo e o público rir, é um milagre praticamente."

    Dirigido por Júlia Rezende (Ponte Aérea) e com Caco Ciocler, Domingos MontagnerLetícia ColinMarcos Veras no elenco, Um Namorado para Minha Mulher chegará aos cinemas em junho de 2016. Logo abaixo você pode conferir uma cena do longa-metragem, envolvendo Miá Mello e a própria Ingrid Guimarães.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top