Minha conta
    Sam Mendes confirma que 007 Contra Spectre foi seu último trabalho na franquia James Bond

    Cineasta que fez de 007 - Operação Skyfall o filme mais bem sucedido da saga do agente secreto até então afirmou que "finalizou uma jornada".

    O diretor Sam Mendes confirmou que não irá dirigir o 25º filme da franquia James Bond. Não foi a primeira vez que o cineasta vencedor do Oscar por Beleza Americana declarou que suas tarefas na saga do agente secreto foram cumpridas em definitivo. Há alguns meses ele justificou sua decisão dizendo que 007 - Operação Skyfall e 007 Contra Spectre tinham demandado muita dedicação dele ao ponto de ter deixado outras questões de sua vida em "segundo plano".

    Dessa vez, Mendes deu novas justificativas para virar a página. Em entrevista para o site Deadline, o cineasta comparou os "renascimentos" de Bond com com o que acontece na série de TV Doctor Who, que de tempos em tempos muda o ator que interpreta o protagonista.

    "Eu cresci com Dr. Who e essa ideia de regeneração. As pessoas dizem: 'Bem, uma vez que você toma ciência que o tempo passa e que Bond fica mais velho e os personagens morrem, como você continua a franquia?'. A resposta é que você regenera ela. Você precisa ser tão corajoso como eles foram quando escalaram Daniel Craig ou quando eles deixaram a M morrer. Eles precisam ir em uma direção completamente diferente para regenerar a mitologia. Você precisa escalar um novo diretor e um novo ator e fazer algo completamente novo. Eu posso, de cabeça, te dar três ou quatro ideias sobre os próximos caminhos da saga. Todos eles são desafiadores e grandiosos. Para mim, os maiores inimigos são as repetições e a preguiça e o maior perigo é não desafiar o formato pré-existente. Há dois capítulos meus sobre o mito do James Bond. Alguém mais irá escrever um capítulo, ou 10, ou 50, porque o Bond é forte o bastante para isso e porque ainda há o que fazer com ele."

    Mendes já bateu o martelo, mas Daniel Craig, atual intérprete do James Bond costuma dizer que deixará a franquia para em seguida voltar atrás em suas palavras. O diretor avaliou a postura do ator e disse que Spectre representa uma conclusão aos eventos de 007 - Cassino Royale.

    "[Spectre] tem uma sensação de plenitude que não há ao final de Skyfall e é isso que faz esse filme ser diferente. Sentimos que há retidão nele, que ele encerra uma jornada. Eu não estou falando do Daniel [Craig] porque o Daniel pode, certamente, mudar de ideia daqui a seis meses e sentir que sua energia foi renovada. Ou ele pode fazer o oposto. Se ele for tão sensível quanto eu penso que ele é, ele precisa seguir em frente, dar algum tempo para si mesmo e fazer um outro trabalho completamente diferente [antes de voltar para o papel de James Bond]."

    Recentemente, Daniel Craig afirmou que está pronto para deixar o papel mais famoso de sua carreira para trás e seguir. Ele afirmou que "se fizesse um outro filme do Bond seria puramente por dinheiro".

    007 Contra Spectre está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top