Minha conta
    Michelle Rodriguez vai protagonizar thriller de ação com mudança de sexo ao lado de Sigourney Weaver

    Tomboy, A Revenger's Tale já levou puxão de orelha da ONG GLAAD.

    Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos, Lost), Sigourney Weaver (Aliens, O Resgate, Uma Secretária de FuturoÊxodo: Deuses e Reis) e um filme com mudança de sexo, vingança, um assassino de aluguel e muita ação. Sim, isso vai acontecer.

    Tomboy: A Revenger’s Tale é um projeto do diretor Walter Hill, com roteiro escrito por ele em parceria com Denis Hamill, e produção de Said Ben Said (Mapas Para As Estrelas). O filme conta a história de um assassino de aluguel de excelência, que é enganado por mafiosos e acaba caindo nas mãos de uma cirurgiã trapaceira conhecida apenas como The Doctor. A médica faz uma cirurgia de mudança de sexo no mercenário sem o consentimento do mesmo. Agora mercenária, ela (ou ele) sai em busca por vingança com a ajuda do enfermeiro Johnnie, que também guarda seus segredos.

    Rodriguez será a personagem principal, o assassino que virou assassina, enquanto Sigourney Weaver será a médica responsável pela cirurgia. Outros nomes para o elenco ainda não foram divulgados, mas o The Hollywood Reporter confirma que as gravações já começam no próximo dia 9 de novembro, em Vancouver.

    Já deu treta

    Em nota, a ONG norte-americana GLAAD (Aliança contra a Difamação de Gays e Lésbicas, em tradução) afirmou que a história é decepcionante, e que assuntos como mudança de sexo não devem ser tratados como lógica sensacionalista.

    "Ainda não lemos o roteiro, mas é decepcionante ver cineastas transformando um procedimento médico que salva vidas de pessoas transgêneras em um artifício de roteiro sensacionalista. Estamos em um momento crucial no entendimento público das dificuldades transgêneras, e histórias desse tipo têm o potencial de enfraquecer o progresso que trabalhamos com tanto afinco para alcançar", disse Nick Adams, um dos diretores da GLAAD, ao THR.

    Apesar do enunciado da organização não-governamental, a equipe de produção do filme não se pronunciou a respeito. Com lançamento previsto para 2017, Tomboy, A Revenger’s Tale ainda tem bastante tempo para surpreender o público – positiva ou negativamente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top