Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Dia Internacional da Animação: 10 filmes não (tão) óbvios que você precisa conhecer
    Por Renato Hermsdorff — 28 de out. de 2015 às 06:55
    facebook Tweet

    Há 123 anos... Direto do túnel do tempo...

    Em 28 de outubro de 1892, o francês Charles-Émile Reynaud encantava o seleto público presente no Museu Grevin, em Paris, com a projeção de Pauvre Pierrot, considerado o primeiro filme animado da história (ou, pelo menos, a primeira exibição pública de uma obra do gênero).

    De lá pra cá – são 123 anos (!) –, você sabe, muita coisa mudou. Da criação do Mickey Mouse por Walt Disney em 1928, até a explosão de Frozen – Uma Aventura Congelante (a maior bilheteria da história da animação, com US$ 1,27 bilhão arrecadados no mundo todo), passando pela criatividade das produções da Pixar, e beleza dos filmes dos estúdios Ghibli de Hayao Miyazaki, lá se vão diferentes temáticas, técnicas e estilos que encantam não só crianças, mas os marmanjos também.   

    Para celebrar a data, fizemos uma seleção de 10 filmes não (tão) óbvios que você precisa conhecer – porque são ótimos e pouco difundidos, basicamente. (Já a Associação Brasileira de Cinema de Animação preparou uma programação gratuita em mais de 200 cidades do país, cujos detalhes você confere aqui).



    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top