Minha conta
    Dia Internacional da Animação: 10 filmes não (tão) óbvios que você precisa conhecer

    Há 123 anos... Direto do túnel do tempo...

    Em 28 de outubro de 1892, o francês Charles-Émile Reynaud encantava o seleto público presente no Museu Grevin, em Paris, com a projeção de Pauvre Pierrot, considerado o primeiro filme animado da história (ou, pelo menos, a primeira exibição pública de uma obra do gênero).

    De lá pra cá – são 123 anos (!) –, você sabe, muita coisa mudou. Da criação do Mickey Mouse por Walt Disney em 1928, até a explosão de Frozen – Uma Aventura Congelante (a maior bilheteria da história da animação, com US$ 1,27 bilhão arrecadados no mundo todo), passando pela criatividade das produções da Pixar, e beleza dos filmes dos estúdios Ghibli de Hayao Miyazaki, lá se vão diferentes temáticas, técnicas e estilos que encantam não só crianças, mas os marmanjos também.   

    Para celebrar a data, fizemos uma seleção de 10 filmes não (tão) óbvios que você precisa conhecer – porque são ótimos e pouco difundidos, basicamente. (Já a Associação Brasileira de Cinema de Animação preparou uma programação gratuita em mais de 200 cidades do país, cujos detalhes você confere aqui).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top