Minha conta
    Amanda Waller será a grande vilã de Esquadrão Suicida

    Personagem de Viola Davis representará um aspecto interessante no filme dos mercenários da DC: nenhum maniqueísmo. Promessa do diretor David Ayer.

    "Fazer as pessoas agir contra seus próprios interesses é o meu trabalho"

    A filosofia acima, hedionda, poderia ser atribuída a pessoas da vida pública de todo o mundo, mas não. Essas palavras são de Amanda Waller, personagem de Viola Davis em Esquadrão Suicida. Em sua defesa, ela acrescenta que usa de tal artifício em prol do bem — como também vemos no mundo real e tem tudo para ser um aspecto fascinante no filme dos mercenários da DC.

    Não, não é mera dedução. Em entrevista à Empire, David Ayer revela que não tem a menor paciência para um fantasioso maniqueísmo, típico da ficção. "Que se dane o bem contra o mal. Mal contra o mal é muito mais interessante. E Amanda Waller é o pior que há", disse o diretor, pronto para explorar o que há de mais rico na premissa de Suicide Squad, em que os protagonistas são vilões. Os papéis se invertem, os valores idem, e nasce uma trama repleta de personagens complexos.

    "Eles estarão em busca de um alvo de alto valor que têm de resgatar. Quando fizerem a investida, eles perceberão que não é o fim", conta Ayer, explicitando o que o desolador (e excelente) trailer do filme já deixava claro: Amanda Waller estará no topo dessa conspiração, e não hesitará em "descartar" aquelas meras peças de seu tabuleiro. Para tal, a chefe da A.R.G.U.S. instalou nanobombas nos pescoços de cada um dos mercenários, em caso de rebelião, quando eles não forem mais necessários.

    "Ela é implacável em sua vilania", confessa Viola Davis, sem a habitual (inexplicável?) demagogia que faz muitos atores defender seus personagens. "Quando você olha para ela, não há nada que pareça perigoso. Sua única força são sua inteligência e completa falta de culpa", acrescentou a vencedora do Emmy 2015 por How To Get Away With Murder, terminando sua definição sobre Amanda Waller ao revelar como foi sua preparação para o filme: "Eu li um grande livro chamado Confissões de um Sociopata. Foi assustador, mas muito útil."

    Ansiosos por Esquadrão Suicida, né?! Infelizmente, só em agosto de 2016. Chega logo!!!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top