Minha conta
    Hotel que inspirou O Iluminado planeja abrir museu de terror

    Elijah Wood e Simon Pegg serão alguns dos financiadores.

    Lembra do aterrorizante hotel de O Iluminado? Pois bem, ele existe! E agora vai virar um museu... de terror.

    Mas, calma, não é onde Stanley Kubrick filmou o seu longa não... e sim o local que inspirou Stephen King a escrever o Overlook Hotel em seu livro.

    O Stanley Hotel, localizado em Estes Park, no Colorado, lançou, na última semana, um projeto para construir uma instalação que vai abrigar um museu temático de terror, um auditório, exposições itinerantes e um espaço de estúdio e produção. Além de atuar ao lado da Colorado Film School, em Denver, para promover projetos educacionais.

    O Stanley Film Center, como é chamado, operaria em uma parceria pública e privada, sem fins lucrativos, e deve custar US$24 milhões. Atualmente, o hotel está buscando US$11,5 milhões em financiamento de turismo do Colorado, entretanto, o quadro de diretores do museu já tem duas pessoas confirmadas: os atores Elijah Wood (O Senhor dos Anéis) e Simon Pegg (Todo Mundo Quase MortoStar Trek).

    Aberto em 1909, o hotel viu sua grandiosidade decair lá pelos anos 1970 e ganhou a reputação de ser assombrado. Tal status serviu de inspiração para um de seus hóspedes, Stephen King, que escreveu O Iluminado e o lançou em 1977. O livro conseguiu reviver o interesse do público na hospedaria e solidificar sua fama como antro de atividade paranormal. Desde então, o local oferece, regularmente, um "tour de fantasmas"; promove um festival de cinema de terror anual, iniciado em 2013; e estará sediando uma festa de Halloween este ano. E, agora, um museu de terror. Tá bom ou quer mais?

    E aí, partiu Colorado?

    Estrelado por Jack Nicholson, a adaptação de Stanley Kubrick de O Iluminado até hoje é considerado um clássico cult do cinema, mas não agradou nada Stephen King, que já difamou diversas vezes a versão cinematográfica de sua obra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top