Minha conta
    Ennio Morricone, lenda viva da música, será o compositor da trilha sonora do novo filme de Terrence Malick

    Maestro será responsável pela identidade musical do ambicioso documentário Voyage Of Time, sobre o nascimento e a morte do universo. Aos 86 anos de idade, compositor também trabalha em Os 8 Odiados, de Quentin Tarantino.

    Ennio Morricone irá compor a trilha sonora do documentário Voyage of Time, trabalho que está sendo desenvolvido há mais de três décadas pelo recluso e cultuado cineasta Terrence Malick que terá Brad Pitt e Cate Blanchett como narradores. A informação foi concedida pela Wild Bunch, distribuidora do longa-metragem nos Estados Unidos.

    O lendário maestro italiano, atualmente com 86 anos de idade, está na ativa desde 1946 e já compôs e arranjou peças para mais de 500 produções para cinema e TV. Entre seus trabalhos mais notáveis estão as trilhas de western spaghetti, filmes de faroeste produzidos na Itália, como Por um Punhado de Dólares (1966), Era uma Vez no Oeste (1968) e Três Homens em Conflito (1966). Outros trabalhos notável do músico foi a trilha sonora de Cinema Paradiso (1988).

    Além de Voyage of Time, o compositor também prepara temas musicais para Os 8 Odiados, mais recente faroeste de Quentin Tarantino.

    Morricone e Malick já colaboraram na trilha sonora de Cinzas no Paraíso, segundo filme da carreira do cineasta. Por seu trabalho, Morricone sua primeira indicação ao Oscar de melhor trilha sonora original. Ele seria indicado em outras quatro ocasiões, por A Missão (1986), Os Intocáveis (1987), Bugsy (1991) e Malena (2000). No ano de 2007, a Academia tentou corrigir a injustiça de nunca ter dado uma estatueta para o músico italiano apesar de suas grandes contribuições para a sétima arte e lhe concedeu um Oscar honorário.

    Voyage of Time faz jus ao estilo contemplativo que é marca registrada do cinema de Malick, que descreveu o longa como "um de meus maiores sonhos". O projeto é vendido como uma celebração da Terra, que vai cobrir do nascimento do universo até seu colapso final, explorando temas como ciência e espiritualidade. O longa-metragem terá efeitos especiais produzidos por Douglas Trumbull (2001, Uma Odisséia no Espaço) e Dan Glass (Matrix), que trabalharam com Malick nas estonteantes cenas sobre a origem do cosmos no clássico contemporâneo A Árvore da Vida (assista abaixo).

    Considerado um dos principais expoentes americanos de um cinema mais voltado para questões filosóficas, Malick é conhecido por ser um diretor difícil de se trabalhar e por tomar decisões importantes na última hora, de acordo com suas intuições. No documentário Rosy-Fingered Dawn (2002), Morricone afirmou que sua experiência com o diretor foi um tanto complicada em Cinzas no Paraíso. "Ele não me conhecia muita bem, então ele fez sugestões, e em alguns casos, deu soluções musicais. Isso me incomodava um pouco, porque ele dizia: 'Tente essa faixa com três flautas'. Algo impossível! Então, para deixá-lo contente, eu colocava as três flautas e ele acabava decidindo usar a minha versão ao final", contou.

    Voyage of Time deve estrear em 2016, ainda sem data específica. O próximo filme de Malick a estrear no Brasil é Cavaleiro de Copas, com Christian BaleNatalie PortmanCate BlanchettAntonio Banderas e Imogen Poots.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top