Minha conta
    Exclusivo: Estive em Lisboa e Lembrei de Você, drama sobre emigrante brasileiro em Portugal, ganha trailer

    Filme faz parte da seleção da Mostra de SP.

    Em tempos de crise a imigração na Europa, o drama Estive em Lisboa e lembrei de você narra a história de um brasileiro que vai tentar a sorte em Portugal após uma desilusão pessoal em Cataguases, Minas Gerais

    O longa-metragem com roteiro e direção de José Barahona é baseado no romance homônimo de Luiz Ruffato, publicado em 2009. Na trama, Paulo Azevedo interpreta o protagonista, Sérgio de Sousa Sampaio, um homem que foi "recompor a vida e fazer um bom pé de meia para então retornar ao Brasil, viver de renda e 'subir na vida'" em Portugal, de acordo com a sinopse oficial, mas, uma vez na Europa, foi "confrontado com a dura realidade da imigração: o dia a dia, o submundo e as diferenças culturais vão revelar um lugar diferente daquele com que sonhara".

    O elenco do longa-metragem conta com Renata FerrazAmanda Fontoura, Rodrigo Almeida e Henrique Frade.

    Estive em Lisboa e lembrei de você faz parte da programação da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A primeira sessão do filme será no dia 25 de outubro às 21h45, no cinema do Frei Caneca. Após a exibição do filme haverá um debate com diretor do filme, o autor do livro e o ator protagonista.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top