Minha conta
    Battle For Alcatraz: Paramount vence leilão para produzir filme escrito pelo roteirista de Ponte dos Espiões

    Baseado em fatos reais, o filme marcará a estreia de Matt Charman como produtor. Neil Widener e Gavin James são os responsáveis pelo roteiro.

    Num leilão concorrido, a Paramount venceu outros cinco estúdios e conquistou os direitos de produção de um filme de bom potencial: The Battle of Alcatraz, argumento baseado numa história real escrito por Matt Charman. Roteirista de Ponte dos Espiões, Charman também assina a produção do filme, estreando na função.

    A Batalha de Alcatraz conta a história da mal-sucedida tentativa de seis homens fugirem da prisão de segurança máxima, desencadeando um conflito que provocou mortes de lado a lado. O acontecimento histórico será transformado em longa-metragem pelos roteiristas Neil Widener e Gavin James. Ainda não há um diretor envolvido no projeto.

    Sob produção de Danielle Bernfeld, Battle of Alcatraz marca o retorno da Paramount à infame prisão insular da Califórnia. O estúdio foi o realizador de Alcatraz - Fuga Impossível, clássico de 1979 estrelado por Clint Eastwood.

    Matt Charman, por sua vez, colhe os louros de seu elogiado trabalho na nova parceria do diretor Steven Spielberg e do ator Tom Hanks, tendo vendido para a Fox o argumento de Wilderness e escrito o roteiro do filme sobre o atentado na maratona de Boston, com Mark Wahlberg.

    Ponte de Espiões estreia no Brasil na próxima quinta-feira, 22 de outubro. Veja o trailer:

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top