Minha conta
    Angelina Jolie Pitt fala sobre a parceria com o marido em À Beira Mar e esclarece: "Não é autobiográfico"

    Um casal em crise viaja pela França.

    Annie Leibovitz / Vogue

    Empolgados com a nova chance de ver Angelina Jolie Pitt e Brad Pitt contracenando dez anos após Sr. e Sra. Smith, fãs de Brangelina se assustaram com o trailer de À Beira Mar, bem desolador do ponto de vista romântico. O fato da trama ser escrita e dirigida pela própria Angelina pode ter preocupado alguns. "Mas gente, será que o relacionamento deles é assim?". Fiquem calmos, não é não. E foi a diretora, roteirista e atriz que explicou:

    "Brad e eu temos nossas questões, mas se os personagens tivessem a mais remota conexão com algum dos nossos problemas, não conseguiríamos ter feito. Não é autobiográfico, é o único filme que fiz completamente baseado na minha mente insana.", contou Angelina em entrevista publicada na revista Vogue.

    "Enquanto escrevia nunca pensei que acabaríamos realmente fazendo [o longa]. Escrevi com muita liberdade", disse Jolie Pitt, revelando também que ela e o marido apelidaram o roteiro de "o maluco" e "a pior ideia". A inspiração - indireta - veio da mãe, Marcheline Bertrand. Angelina começou a criar a trama após sua morte, em 2007, sabendo que queria falar sobre perdas e usar a década de 1970, da juventude gloriosa de Marcheline. 

    E a decisão de protagonizar ao lado de Brad?

    "Como artistas, queremos coisas que nos tirem da zona de conforto. Não é o caminho mais seguro, mas a vida é curta. [...] Foi nossa lua de mel."

    A vencedora do Oscar, que no momento se prepara para dirigir o drama baseado em fatos reais First They Killed My Father, desenvolve uma cinebiografia de Richard Leakey e ainda planeja interpretar Cleópatra, não se vê atuando por muito mais tempo:

    "Talvez nos próximos anos eu deixe de vez de aparecer em frente às câmeras. Serei mais feliz apenas do outro lado."

    Ao comentar a missão tripla em À Beira Mar, ela fez graça: "A diretora era muito focada. A atriz, instável. E a roteirista, profundamente confusa."

    À Beira Mar estreia nos cinemas brasileiros em 3 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top