Minha conta
    Truth não será anunciado na CBS por causa de polêmica temática envolvendo George W. Bush

    Filme estrelado por Cate Blanchett e Robert Redford bate na manipulação jornalística do histórico militar do 43º Presidente dos Estados Unidos.

    James Vanderbilt (Zodíaco) estreia na direção mexendo num vespeiro em Truth. A obra acompanha os bastidores da polêmica matéria jornalística da CBS News, de 2004, que manipulou fatos do histórico militar do então Presidente dos Estados Unidos George W. Bush. A premissa incomodou a CBS, é claro, que negou a oferta milionária da Sony Pictures Classics para veiculação de anúncios do filme na emissora.

    "É surpreendente o pouco de verdade que tem em Truth", disse o chefe da assesoria de imprensa da CBS Corp., Gil Schwartz, jogando com o título do filme e enfatizando sua contrariedade. "Na verdade, são muitas as distorções, evasões e teorias de conspirações sem base a ser enumeradass. O filme tenta transformar erros de jornalismo e julgamento em atos de heroísmo e martírio."

    Curiosamente, um dos produtores do filme disse compreender a recusa da emissora — e, ainda assim, teve motivos para se surpreender: "Eu acho que ninguém esperava flores. Uma declaração oficial deles que fosse negativa não era surpresa para nenhum dos envolvidos no filme. Eu acho que o que surpreendeu foi o tom e a natureza emocional", rebateu Brad Fischer às palavras de Schwartz.

    O polêmico caso motivou a demissão de três produtores executivos da emissora e dos dois pivôs do caso: a produtora Mary Mapes, em aclamada atuação da premiada Cate Blanchett; e o âncora Dan Rather, que teve uma briga judicial feia com a CBS, após 43 anos de serviços prestados. Seu intérprete é ninguém menos que Robert Redford, ator consagrado em Todos os Homens do Presidente como o perseverante Bob Woodward, fazendo jus ao histórico do jornalista veterano no Caso Watergate.

    Confira o trailer do elogiado Truth:

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top