Minha conta
    Engenheiro cria versão real do Martelo do Thor, que só é levantado pelo dono!

    O Mjolnir existe!

    Em Vingadores: Era de Ultron, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) já cantou essa bola: o segredo por trás do martelo do Thor (Chris Hemsworth), o Mjolnir, é um leitor de impressões digitais. Tudo bem que, na verdade, isso era só uma certa invejinha, pois o moço não conseguiu levantar o objeto - Afinal, ele não é digno! Mas isso foi o suficiente para inspirar os fãs...

    O engenheiro elétrico Allen Pan, dono do canal Sufficiently Advanced no Youtube, criou seu próprio Mjolnir! Anota a receita para fazer aí em casa: Você vai precisar de imãs, leitor biométrico, um sistema com Arduino (uma plataforma eletrônica), baterias, o transformador eletromagnético de um microondas e muita criatividade!

    É assim que ele funciona: toda vez que alguém toca no cabo do martelo, o objeto fica preso em qualquer superfície metálica, a partir de um imã potente dentro dele. Assim, a peça só consegue se soltar quando a pessoa certa toca no sensor de impressões digitais, no caso, Allen! Espertinho ele, não?

    Para provar que seu martelo é tão especial quanto o de Thor, ele levou o objeto para uma praia na Califórnia, desafiando vários desconhecidos para tentar levantá-lo. O resultado? Muitas pessoas falham nesta tarefa e as reações são bem hilárias! Mas, ao final do vídeo, tem um moço, bem sagaz, que consegue descobrir o segredo! Confira essa curiosa experiência abaixo!

    Enquanto isso, o verdadeiro Mjolnir só vai aparecer em Thor: Ragnarok - que terá a participação do Hulk (Mark Ruffalo)! - no dia 3 de novembro de 2017.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top