Minha conta
    Entrevista exclusiva: Tomás Portella explica como fez um filme de ação brasileiro com Operações Especiais

    Em cartaz nos cinemas brasileiros, longa conta com Cléo Pires, Fabrício Boliveira e Marcos Caruso no elenco.

    Todo ano o cinema norte-americano inunda o mercado mundial com filmes de ação, repletos de explosões e efeitos especiais. E o cinema brasileiro? O diretor Tomás Portella resolveu investir no gênero em seu novo longa-metragem, Operações Especiais, que aborda a complexa questão da honestidade da polícia. O AdoroCinema conversou com ele sobre como foi esta difícil tarefa.

    "Tentamos encontrar outra forma de trazer a ação, de trazer a tensão para a cena, para fazermos um cinema de ação brasileiro", disse o diretor. "Se você sair um pouco do drama e da comédia fica difícil, especialmente pela falta de know-how. A gente não faz isto todo dia, não temos a quantidade de dublês que precisamos e estejam acostumados a fazer filme de ação."

    Conversamos também com Fabrício Boliveira e Marcos Caruso, intérpretes do policial Décio e do delegado Paulo Fróes, que integram o batalhão 100% honesto. "Ter conhecido um policial chamado Barata mudou minha vida, porque tinha um descrédito enorme pela polícia em geral. E este cara é um retrato de que tem algo para acontecer ainda. É uma resistência", comentou Fabrício.

    Com Cleo PiresFabiula NascimentoThiago Martins no elenco, Operações Especiais já está em cartaz no circuito comercial.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top