Minha conta
    Robert Rodriguez e James Cameron vão desenvolver versão para os cinemas do mangá Battle Angel Alita

    Filme com atores será baseado no universo criado por Yukito Kishiro.

    O diretor Robert Rodriguez está em negociações finais e irá assumir a adaptação para os cinemas do mangá "Battle Angel Alita", conhecido no Japão como "Gunnm", da autoria de Yukito Kishiro. Ele ficará com a função que seria de James Cameron, que adquiriu os direitos da publicação japonesa há anos, mas não poderá mais dirigir o filme por estar muito ocupado com as sequências de Avatar.

    Ainda assim, ao lado de Jon Landau, seu colaborador em e Titanic e Avatar, Cameron será o produtor do filme. Os dois irão trabalhar em conjunto com o estúdio 20th Century Fox.

    Ambientado no século 26, após 300 anos da queda da sociedade moderna como conhecemos depois de um destrutivo conflito de escala global, o mangá acompanha a história de Alita, uma ciborgue feminina que teve sua memória apagada. Ela é encontrada em um lixão por um cirurgião de ciborgues e não se lembra de nada, exceto dos principios de seu treinamento em artes marciais mortais. A partir daí, nesse cenário pós-apocalíptico de estética cyberpunk, Alita se torna uma mercenária que caça criminosos. 

    O filme pretende abordar temas como auto-conhecimento e busca do amor durante a jornada da personagem principal, que será repleta de ação e aventura.

    "Há anos Robert e eu procurávamos um filme para fazermos juntos, então fiquei empolgado quando ele disse que gostaria de fazer Battle Angel Alita. Este projeto é muito querido por mim, e não há ninguém em quem eu confie mais do que Robert, com seu estilo rebelde e sua virtuose técnica, para assumir a direção", afirmou Cameron em comunicado à imprensa. 

    O diretor de Um Drink no InfernoEra Uma Vez no MéxicoSin City - A Cidade do Pecado e dos quatro filmes da franquia Pequenos Espiões rasgou elogios ao cineasta de Avatar. "Battle Angel é um épico incrivelmente rico e vibrante na tradição dos filmes espetaculares e com personagens fortes de James Cameron. Trabalhar a partir do formidável e visionário roteiro de James enquanto aprendo com as técnicas de ponta nas quais ele é pioneiro é uma aula magna de cinema", disse Rodriguez.

    Nos cinemas, o filme terá o título Alita: Battle Angel. O roteriro foi assinado Cameron em conjunto com Laeta Kalogridis (Ilha do Medo, O Exterminador do Futuro: Gênesis). Ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top