Minha conta
    Bryce Dallas Howard explica a lógica por trás do controverso salto alto que usa em Jurassic World

    Calçado da personagem foi um ponto polêmico no bem sucedido filme.

    O que fez de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros o terceiro filme de maior bilheteria de todos os tempos certamente não foi a profundidade com a qual os personagens foram desenvolvidos na trama, mas sim suas cenas de ação repletas de efeitos especiais, a ação extravagente e toda a carga nostálgica da franquia criada por Steven Spielberg.

    Ainda assim, num filme marcado por imensos répteis, um pequeno detalhe gerou certa controvérsia. Trata-se do salto alto de ponta fina usado por Claire, gerente de operações do novo parque de dinossauros interpretada por Bryce Dallas Howard.

    O calçado foi considerado inapropriado para a personagem, que precisa correr de dinossauros gigantes para sobreviver. Algumas pessoas ainda enxergaram a escolha de deixar a personagem usando esse tipo sapato o tempo inteiro como algo sexista, embora houve quem tivesse argumentado que o salto alto fazia parte do visual da executiva. Dallas Howard está no segundo grupo.

    "Clarie está despreparada para estar na selva. Essa pessoa não pertence à selva", afirmou a atriz ao site Yahoo! Movies. "De um ponto de vista lógico, eu não acho que ela teria tirado seu salto alto para correr. Eu não acho que ela ira escoher correr descalça. Eu não acho que ela iria correr mais rápido descalça na floresta sobre galhos e pedras", completou.

    "Me sinto melhor preparada para correr quando tenho um sapato nos meus pés. Então, essa é minha perspectiva disso. Eu não acho que ela ela carregava rasteirinhas. Eu acho que ela é alguém que poderia correr uma maratona de salto", diz Bryce.

    Ela ainda disse que ficou frustrada com a polêmica porque teve a impressão de que as pessoas estavam prestando mais atenção no detalhe do salto alto do que em sua atuação. 

    Em junho deste ano, a controvérsia foi deixada de lado quando o ator Chris Pratt decidiu usar salto alto como sua colega de elenco e correr pelo estúdio do programa The Late Late Show with James Corden. Veja abaixo:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top