Minha conta
    Você reconhece todas as referências aos seus filmes favoritos? Site desafia sua memória

    É hora de testar seu conhecimento cinematográfico!

    Fã que é fã consegue ver uma referência a seu filme favorito a metros de distância, mesmo que ela esteja escondida, não é mesmo? Será que você, que adora cinema, também tem um olho treinado para isso?

    Identificar, por exemplo, um filme como De Volta para o Futuro ou Star Wars, que possuem referências bem claras e marcantes, é fácil. Mas o que acontece quando 66 filmes competem por um espaço na mesma imagem, desafiando o seu conhecimento da história do cinema?

    Essa é a sua chance de testar! O site Popcorn Garage montou um jogo para aficcionados como você! Em uma imagem de uma garagem, os criadores do teste esconderam referências de enredo, símbolos e pequenos detalhes que vão atiçar a sua memória a lembrar de filmes clássicos, de populares e daqueles que você provavelmente já se esqueceu. Sem contar que a página tem um design super vintage!

    O objetivo é nomear os 66 longas, ganhando escudos a cada acerto - que dão direito a assistir uma cena chave de cada produção. Mas atenção: você só pode errar três vezes, antes que tenha que começar tudo novamente. Além disso, se você pensa que tem todo o tempo do mundo para identificar os filmes, está enganado: a iluminação da garagem começa a diminuir ao longo do tempo, tornando mais difícil desvendar as pistas. Pelo menos, uma coisa é boa, você sempre pode pausar o jogo e voltar novamente para terminar depois. Um ótimo programa para este fim de semana, não acha?

    Os filmes têm que ser inseridos em inglês, portanto, se você tem alguma dúvida quanto ao título original, é só colocar o nome do longa em português aqui na busca do AdoroCinema e descobrir como é em inglês.

    Acesse o jogo neste link, jogo e conte para a gente: quantos você acertou antes do tempo acabar (ou errar as três vezes)?

    Assista a um vídeo de exemplo do Popcorn Garage:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top