Minha conta
    Assassin’s Creed: "Filme terá os moldes de Batman Begins ou Blade Runner"

    Filme baseado na franquia de jogos da Ubisoft toma grandes produções como inspiração.

    A desenvolvedora de games Ubisoft está apostando alto com seus próximos projetos. Através do estúdio Ubisoft Motion Pictures, a companhia deu o pontapé inicial em dois filmes baseados em seus jogos mais populares: Assassin’s Creed, com Michael Fassbender, e Splinter Cell, com Tom Hardy.

    Para dar um tamanho da pretensão da empresa, o CEO da Ubisoft Motion Pictures, Jean Julien Baronnet, afirmou que  Assassin’s Creed seguirá o formato de dois granfes filmes: Batman Begins e Blade Runner, o Caçador de Androides.

    "Nós falamos para Fassbender que nós iriamos construir o projeto juntos", contou Baronnet. "Disse que nós temos uma marca gigantesca e que nós queremos fazer um filme usando como modelo produções como Batman Begins e Blade Runner. É isso que almejamos". O empresário explicou como deu liberdade para o ator protagonista opinar no processo criativo do filme. "Nós prometemos para ele que ele poderia trabalhar com os roteiristas [Bill Collage, Adam Cooper e Michael Lesslie] que nós iríamos mostrá-lo todas questões-chave do processo criativo", completou.

    O tom do filme será denso e sombrio — como pede a atmosfera do game. Entretanto, haverá espaço para amenidades. "Nós obviamente queremos que o filme tenha profundidade, mas que também tenha diversão e alguma leveza", contou Baronnet, que ainda revelou que o filme terá um lado de ficção científica mais forte do que o visto na franquia de games.

    A trama narra a história de Callum Lynch (Fassbender), um homem que descobre que faz parte de uma antiga linhagem dos Assassinos, grupo que é rival dos Templários. As duas sociedades secretas rivalizam há milênios e já se enfrentaram em diversas ocasiões durante a História da humanidade. Ao saber sobre seus antepassados, Callum irá reviver as missões do guerreiro Aguilar, seu parente espanhol do século XV.

    "Assassin’s Creed foi um projeto complicado de desenvolver, porque você está trabalhando em dois períodos de tempo, um contemporâneo e um histórico. Com dois heróis, você tem Callum, o herói dos dias atuaus, e seu ancestral Aguilar, que tem histórias paralelas. Geralmente, em um filme, você tem apenas um herói. Com a conexão entre passado e presente, você não pode ter uma das histórias se sobrepondo sobre a outra. Estruturalmente falando, é muito complicado", contou o executivo.

    Marion Cotillard irá interpretar uma personagem na parte contemporânea da história. O longa-metragem conta ainda com Ariane LabedMichael K. WilliamsJeremy Irons e Brendan Gleeson. Assassin’s Creed estreia nos Estados Unidos dia 21 de dezembro de 2016. As filmagens começaram na primeira quinzena de setembro. A direção é de Justin Kurzel, que trabalhou com Fassbender e Cotillard em Macbeth.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top