Minha conta
    Bryan Cranston quer interpretar um vilão da Marvel

    O ator de Breaking Bad gostaria de viver um antagonista "sórdido" e original.

    Em Breaking Bad, maior papel da carreira de Bryan Cranston, o ator americano interpreta um homem que vai de mocinho a anti-herói (que, discutivelmente, em alguns momentos age como um vilão de sua própria história) em cinco temporadas. Na bem sucedida série, Cranston tirou de letra a tarefa de interpretar um personagem complexo, de moralidade duvidosa com um lado inesperadamente sombrio.

    Com tais credenciais, o ator de 59 anos afirmou que gostaria de viver um vilão na maior franquia de filmes da atualidade. "Você sabe o que eu gostaria de fazer? Eu gostaria de ser o grande vilão de um super-herói em algum filme clássico da Marvel", disse Cranston em entrevista para o site do jornal britânico Metro. Será que veríamos uma Joia do Infinito feita de metanfetamina?

    Entretanto, antes de pensar no ator de Breaking Bad no papel de vilões como o Abominável, Mephisto, Dormammu, Kang, O Conquistador (ou outro vilão que ainda não tenha aparecido no Universo Marvel Cinematográfico), é preciso levar em consideração que Cranston disse que deseja que um personagem novo seja escrito especialmente para ele. "Teria que ser um criado do zero… Não sei qual, mas ele teria que ser sórdido", afirmou.

    A julgar pela maneira que a Marvel adminstra suas propriedades, é difícil imaginar que o estúdio permitiria que um roteirista tivesse a liberdade de criar um novo personagem ao invés de utilizar um que já é conhecido dos fãs dos quadrinhos.

    Vale lembrar o que aconteceu com Edgar Wright em Homem-Formiga, quando o diretor foi removido do comando do filme após quase 10 anos desenvolvendo o projeto. A justificativa oficial para Wright e Marvel terem seguido caminhos distintos foram as já famigeradas e genéricas "diferenças criativas". Entretanto, de acordo com o site Latino Review, um dos muitos motivos que levou o cineasta a abandonar o projeto foram os recorrentes pedidos da Marvel para que alterações no roteiro fossem realizadas. "Eles reclamavam do teor moral do roteiro e exigiram que personagens já conhecidos da franquia fossem inseridos no filme", afirma uma publicação do site.

    O próximo filme de Cranston nos cinemas é o drama baseado em fatos reais Trumbo, onde interpreta o roteirista Dalton Trumbo, escritor comunista perseguido pelo FBI nos anos 40. Após se recusar a cooperar com Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso dos Estados Unidos, Trumbo foi preso e proibido de trabalhar. O filme ainda não tem data de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top