Minha conta
    Snowden: Filme de Oliver Stone sobre ex-funcionário da CIA que denunciou espionagem dos EUA ganha data de estreia

    Longa-metragem é estrelado por Joseph Gordon-Levitt

    A distribuidora norte-americana Open Road Films divulgou a data de estreia do drama biográfico Snowden nos Estados Unidos: dia 13 de maio de 2016. A primeira previsão de lançamento do filme datava que a produção chegaria aos cinemas dia no Natal deste ano, ainda a tempo de concorrer a uma indicação ao Oscar 2016. Com o adiamento da data, o filme só terá a chance de disputar a premiação mais famosa do cinema em 2017. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

    O filme é dirigido pelo cineasta veterano Oliver Stone, responsável por filmes que abordam eventos controversos da política e sociedade americana, como PlatoonNascido em 4 de JulhoNixon e JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar

    Snowden conta com Joseph Gordon-Levitt no papel do ex-soldado das Forças Especiais dos EUA, ex-administrador de sistemas da CIA e ex-contratado da NSA (Agência de Segurança Nacional) Edward Snowden. No ano de 2013, seu nome se tornou famoso quando ele divulgou clandestinamente uma série de documentos ultra-secretos do governo dos EUA que mostravam detalhes sobre um programa de vigilância global da NSA, que, na justificativa de tentar impedir novos atentados terroristas, ameaçava a noção de privacidade de cidadãos de todo o planeta.

    O elenco traz ainda nomes como Shailene WoodleyNicolas CageMelissa LeoZachary QuintoTom Wilkinson e Rhys Ifans. O roteiro, escrito por Stone e Kieran Fitzgerald, é baseado nos livros "The Snowden Files: The Inside Story of the World’s Most Wanted Man", de Luke Harding, e "Time of the Octopus", de Anatoly Kucherena (advogado de Snowden).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top