Minha conta
    Peter Pan é a maior estreia da semana

    Drama baseado em fatos reais A Travessia e terror Bata Antes de Entrar também são destaques.

    Peter Pan é a maior estreia desta quinta-feira nos cinemas brasileiros. A mais recente produção hollywoodiana baseada na história escrita pelo autor J. M. Barrie apresenta o clássico conto infantil sob uma novo prisma. A aventura mostra as origens de Peter (Levi Miller), um menino órfão que é sequestrado pelo perigoso pirata Barba Negra (Hugh Jackman) e levado a um lugar mágico conhecido como Terra do Nunca. Garrett Hedlund interpreta uma versão mais nova do Capitão Gancho, Rooney Mara vive a Princesa Tigrinha e Cara Delevingne encarna uma sereia no flme, dirigido por Joe Wright, de Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação.

    Com direção de Eli Roth, de O Albergue, o suspense Bata Antes de Entrar chega aos cinemas com Keanu Reeves no papel de Evan Webber, um arquiteto que deixa de acompanhar sua família em uma viagem para o litoral para passar os dias trabalhando em um projeto. Numa noite chuvosa, duas estranhas (Lorenza Izzo e Ana de Armas) belas e sensuais batem à sua porta. Evan as atende e as convida para entrar sem saber que logo iria se arrepender dessa decisão amargamente.

    A Travessia desponta nesta quinta com uma versão dramatizada da história real do equilibrista francês Philippe Petit, que aos 24 anos de idade realizou sua maior façanha: cruzar o vão entre os dois prédios das Torres Gêmeas andando sobre uma corda de aço. Com Joseph Gordon-Levitt no papel principal, o filme é dirigido por Robert Zemeckis, cineasta responsável por  Forrest Gump: O Contador de HistóriasDe Volta para o Futuro e Náufrago.

    Unindo suspense e ação, Horas de Desespero traz Owen Wilson — em um dos seus não muito frequentes trabalhos fora da comédia — vivendo um pai de família que se muda dos Estados Unidos com sua esposa e filhas. Entretanto, o país asiático para onde eles viajam vive um clima de instabilidade por conta de um golpe de Estado. Com isso, a família terá de encontrar uma rota de fuga, já que todos os estrangeiros estão com a cabeça a prêmio depois da ascensão de um grupo rebelde. O ex-007 Pierce Brosnan integra o elenco do filme de John Erick Dowdle.

    As demais estreias são o drama israelense Os Árabes Também Dançam, sobre um estudante árabe que tentando se adaptar à vida em Jerusalém; a comédia dramática espanhola Viver é Fácil Com os Olhos Fechados, que se passa nos anos 60 e traz Javier Cámara no papel de um fã de Beatles em uma missão para conhecer John Lennon; o drama francês Respire, sobre a intensa relação entre duas adolescentes de perfis aparentemente distintos; e a comédia dramática francesa Lulu, Nua e Crua, sobre uma mulher que decide deixar seu marido e seus filhos de lado por alguns dias para se redescobrir como pessoa.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Peter Pan: "... é um filme que impressiona principalmente pela proposta estética e pelo domínio demonstrado pelo diretor ao construir este mundo de fantasia tão envolvente e tão ousado. Prova do talento de Joe Wright e também do quanto compreende a posição deste filme dentre da indústria cultural hollywoodiana. Muito bom." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Bata Antes de Entrar: "Ainda que Keanu sempre escorregue nas cenas mais fortes - como chora mal! -, o elenco é competente. Lorenza Izzo e Ana de Armas conseguem passar bem o misto de loucura e sensualidade de suas personagens. Vale destacar a participação especial de Colleen Camp, protagonista do longa original. O filme cria bem situações de tensão, mas também investe numa série de clichês. Tudo é bastante previsível e talvez a trama corresse melhor se não se levasse tão a sério." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Travessia: "No que diz respeito à imersão do espectador, o filme funciona muito bem. Não se trata de uma obra sutil, e Zemeckis não possui essa pretensão. O projeto adquire uma aparência desabusada e jovem, através da atuação cool de Joseph Gordon-Levitt (caprichando no charme, no sotaque, sem transpirar uma gota sequer em sua elegante caminhada) e no uso pop dos movimentos de câmera, dignos de um cinema de parque de diversões. No mesmo ano de 2015 que apresentou os efeitos mecânicos e realistas de Mad Max – Estrada da Fúria e Missão Impossível – Nação Secreta, talvez A Travessia pareça falso demais. Mas a intenção é essa: extrapolar a “história real” para atingir uma fábula mágica sobre coragem, liberdade e luta pelos sonhos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Horas de Desespero: "...há um milhão de reviravoltas (prováveis e, principalmente, improváveis) e um deus ex machina (aquela solução que “cai do céu” quando tudo parece impossível) para concluir a história. Mas se é desespero que você procura, aqui há quase duas horas de pura tensão." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Os Árabes Também Dançam: Leia a opinião da imprensa.

    Viver é Fácil Com os Olhos Fechados

    Respire: Leia a opinião da imprensa.

    Lulu, Nua e Crua: Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top