Minha conta
    Os Irregulares de Baker Street e outras versões de Sherlock Holmes

    Série da Netflix traz versão enigmática de Sherlock. Mas no cinema e na TV, o personagem já foi chinês, soviético, já foi congelado, já foi cachorro e já encontrou o Batman.

    *Matéria original de 13/10/2015, atualizada em 01/04/2021.

    Estreou na Netflix mais uma história com Sherlock Holmes! Depois do sucesso de Enola Holmes, o serviço de streaming aposta em Os Irregulares de Baker Street, série de suspense histórico inspirada na obra de Arthur Conan Doyle com um grupo de jovens como protagonistas.

    Sherlock Holmes e outros personagens que nunca existiram na vida real

    O AdoroCinema decidiu relembrar as versões mais famosas (e mais bizarras!) do investigador no cinema e na televisão. Você sabia que Sherlock já foi soviético, já foi congelado, já encontrou o Batman? Descubra a seguir!

    Os Irregulares de Baker Street trabalhando para Sherlock

    Netflix

    Os Irregulares de Baker Street até traz Sherlock Holmes, mas ele não é o protagonista. A produção segue um grupo de jovens marginalizados que soluciona crimes sobrenaturais em nome do sinistro Dr. John Watson (Royce Pierreson) e seu enigmático parceiro, Sherlock Holmes (Henry Lloyd-Hughes).

    Desta vez, o icônico detetive é descrito como uma figura enigmática, que todos acreditam estar morto. Claro que ele está vivíssimo, apesar de viciado em drogas, e trabalha secretamente com Watson para resolver mistérios.

    Enola Holmes e Sherlock de Henry Cavill

    Netflix

    Outra produção da Netflix com Sherlock que não é focada nele. Enola Holmes traz Millie Bobby Brown no papel da irmã caçula do renomado detetive, Enola Holmes. Quando sua mãe desaparece, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas. Nesta iteração, Sherlock é interpretado pelo Superman Henry Cavill. Leia a nossa crítica.

    Enola Holmes e outras produções que quebram a quarta parede

    Sherlock Holmes de Robert Downey Jr.

    Se Abraham LincolnJoão e Maria e até Bob Esponja já se tornaram super-heróis no cinema, por que não Sherlock Holmes? A franquia bilionária do diretor Guy Ritchie, composta por Sherlock Holmes (2009) e Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras (2012) apostou todas as suas fichas no carisma de Robert Downey Jr., nas trapalhadas junto de Watson (Jude Law) e na quantidade absurda de cenas de ação e efeitos especiais.

    O resultado deu certo: em termos de arrecadação, essa é de longe a versão mais lucrativa do personagem nos cinemas. O tão prometido terceiro filme da franquia já está confirmado e previsto para este ano, apesar de ainda não ter começado a produção. Leia a crítica do segundo longa-metragem.

    Robert Downey Jr. diz que se identifica com Tony Stark e reflete sobre o sucesso de Homem de Ferro e da Marvel

    Sr. Sherlock Holmes de Ian McKellen

    Aos 76 anos de idade, Ian McKellen interpreta em Sr. Sherlock Holmes (2015) um detetive de mais de 90 anos, com problemas de saúde e aposentado. Ele vive na casa de uma mulher viúva (Laura Linney), onde torna-se amigo de um jovem garoto. Mas Sherlock é obrigado a retornar ao trabalho para resolver o único caso que permaneceu um mistério em toda a sua carreira.

    O filme é agradável, de tom familiar, e mostra algo que raros fãs do detetive já viram: um interesse amoroso para o personagem. Leia a nossa crítica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top