Minha conta
    Festival do Rio 2015: Quer saber como foi a cerimônia de abertura?

    Vem com a gente.

    De primeiro a 14 de outubro, o Rio de Janeiro é a capital do cinema do Brasil. Chico, Artista Brasileiro, documentário sobre Chico Buarque dirigido por Miguel Faria Jr., foi escolhido como o filme de abertura da edição deste ano, que volta para o tradicional Cine Odeon (Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro).

    Quer saber porque o filme foi escolhido? Quer saber os destaques da programação? Vem com a gente. Além da diretora do Festival, Ilda Santiago – que explica o porquê do menor número de títulos esse ano –, e do cineasta responsável pelo filme de abertura, conversamos com Walkiria Barbosa, responsável pelo Rio Market, a programação do evento voltada para o mercado (tem Iain Smith, produtor de Mad Max: Estrada da Fúria, por exemplo).

    Tem ainda o meio português, meio brasileiro Ricardo Pereira – conterrâneo e amigo da cantora Carminho, que interpreta duas músicas no filme –; a atriz, roteirista e produtora Suzana Pires; e a também atriz e cantora Laila Garin, que defende um número emocionante em Chico, Artista Brasileiro.  

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top