Minha conta
    O Clã, bem-sucedido filme argentino de Pablo Trapero, vai encerrar o Festival do Rio

    Longa-metragem é baseado em uma chocante história real.

    O drama O Clã será o filme de encerramento do Festival do Rio 2015. Uma sessão especial será realizada no dia 12 de outubro, segunda-feira, no Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, às 21:30, com presença de personalidades envolvidas no filme.

    El Clan — título original do longa-metragem — é o mais recente trabalho do cineasta argentino Pablo Trapero. Baseado em uma chocante história real, a obra narra a rotina da família Puccio, uma família de classe média que se tornou um dos grupos criminosos mais conhecidos do país sul-americano.

    Liderados pelo patriarca Arquimedes (Guillermo Francella, de O Segredo dos Seus Olhos), os Puccio praticam sequestros de pessoas ricas, solicitam pagamento de suas famílias, ficam com o dinheiro pago pelo resgate das vítimas e ainda assim assassinam os reféns.

    Ao lado do filho Alejandro (Peter Lanzani), Arquimedes comanda os crimes enquanto suas filhas e sua esposa se fazem de cegas. O conflito principal ocorre quando um filho distante retorna para casa, gerando tensão no ambiente.

    O Clã estreou muito bem no circuito argentino, visto por visto por 504 mil espectadores em seus 4 primeiros dias em cartaz. O desempenho foi 10% superior ao obtido por Relatos Selvagens, o maior sucesso do cinema argentino em todos os tempos, com 3,45 milhões de espectadores. O Clã também teve uma estreia melhor que Missão Impossível: Nação Secreta, que despontou no mesmo dia nos cinemas argentinos. Até agora, o filme já levou mais de 2,5 milhões de pessoas aos cinemas do país.

    No Brasil, Trapero é conhecido por ter dirigido Abutres e Elefante Branco, ambos estrelados pelo popular ator Ricardo Darín. O Clã foi exibido no Festival de Toronto 2015 e premiado com o Leão de Prata de melhor diretor no Festival de Veneza 2015.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top