Minha conta
    Michael B. Jordan diz que quer interpretar apenas papéis escritos para atores brancos

    Ator do elogiado Fruitvale Station - A Última Parada e do fracassado Quarteto Fantástico causou polêmica com sua declaração.

    O ator Michael B. Jordan afirmou que só irá interpretar personagens originalmente escritos para atores brancos em uma entrevista à revista QG. 

    "Eu quero fazer parte do movimento que apaga as linhas entre brancos e pretos", afirmou o ator que viveu o herói Tocha Humana no malfadado Quarteto Fantástico, fracasso de público e crítica . Nos quadrinhos, o personagem é, originalmente, branco.

    "Eu disse para a minha equipe após terminarem as filmagens de Poder Sem Limites" — bem sucedido filme que marcou a primeira parceria entre B. Jordan e Josh Trank, diretor de Quarteto Fantástico — "que eu só quero interpretar papéis que foram escritos para personagens brancos", afirmou o ator de 28 anos. "Ao interpretá-los eu os farei ser o que são", completou.

    A declaração do ator, que em breve será visto nos cinemas na pele do boxeador Adonis Johnson em Creed: Nascido Para Lutar (filme derivado da franquia Rocky, com Sylvester Stallone), não foi bem recebida por muita gente. 

    No twitter, muitos críticos à fala de B. Jordan pontuaram que o ator só ganhou notoriedade em sua carreira ao interpretar Oscar Grant, um homem negro que foi assassinado pela polícia em Fruitvale Station - A Última Parada, premiado drama dirigido por Ryan Coogler.

    "Ummmmm, não foi o Michael B Jordan que interpretou Oscar Grant, um HOMEM NEGRO preso e morto por culpa da BRUTALIDADE POLICIAL?", disse uma internauta, que completou: "Você não enxerga em branco e preto? Os produtores que te escalam sim". "Não entendo como Michael B. Jordan pode estar no movimento Todas as Vidas Importam ['All Lives Matter', resposta ao movimento 'Black Lives Matter', ou Vidas Negras Importam] mesmo com o conhecimento que ele tem sobre a vida de Oscar Grant", afirmou outro internauta.

    Aparentemente, a intenção de B. Jordan é de receber ofertas para personagens que não sejam limitadas à sua cor de pele, entretanto, dizer que busca exclusivamente papéis brancos é um tanto problemático, pois o faria perder chances de contar histórias como a de Oscar Grant.

    O caso lembra o que aconteceu no filme baseado em fatos reais Our Brand is Crisis. Exibido no Festival de Toronto 2015, a comédia dramática política traz Sandra Bullock em um papel originalmente escrito para George Clooney. Depois de analisar muitos roteiros sem se interessar por nenhum, a atriz decidiu buscar personagens originalmente masculinos para interpretar e encontrar um diretor que não se incomodasse com a mudança.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top