Minha conta
    Primeiro trailer de Truth destaca o elogiado desempenho de Cate Blanchett

    Drama político baseado em fatos reais tem elenco imponente com Robert Redford, Dennis Quaid e Elisabeth Moss.

    Em setembro de 2004 uma edição do programa 60 Minutes Wednesday gerou uma enorme polêmica que abalou a credibilidade do canal CBS News. O jornalístico apresentou uma reportagem afirmando que George W. Bush, presidente em campanha à reeleição, escapou do serviço militar obrigatório na época da Guerra do Vietnã por influências políticas. A revelação caiu como uma bomba, provas foram contestadas, uma investigação aconteceu e no fim cabeças rolaram. Mary Mapes, produtora responsável pela matéria especial, publicou no ano seguinte um livro contando sua versão dos fatos e agora a obra foi adaptada para o cinema em Truth.

    James Vanderbilt - roteirista de Zodíaco e O Espetacular Homem-Aranha - estreia na direção comandando Cate Blanchett no papel de Mapes, a produtora que aposta no furo e coloca o time para funcionar. Escalação: Dan Rather (Robert Redford), Lucy Scott (Elisabeth Moss), Mike Smith (Topher Grace) e Roger Charles (Dennis Quaid). Uma bela história que vira um interminável pesadelo. "Não é um processo, é uma caçada.", um personagem chega a comentar.

    Exibido pela primeira vez no Festival de Toronto, o drama será lançado nos Estados Unidos em 16 de outubro, de olho na temporada de prêmios. Notou que o trailer parece um "clipe de Oscar" de Blanchett? Não é por acaso. O desempenho da atriz vem sendo o ponto mais elogiado pelos críticos, para desespero da equipe de campanha de Carol.

    Truth ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top