Minha conta
    Hotel Transilvânia 2, Evereste e Um Senhor Estagiário são as maiores estreias da semana

    A Hora e a Vez de Augusto Matraga, premiado no Festival do Rio de 2011, finalmente chega ao circuito de estreias nesta quinta.

    Hotel Transilvânia 2 é uma das maiores estreias da semana. A animação produzida pela Sony Pictures Animation — mesmo estúdio de Tá Chovendo Hambúrguer e Os Smurfs — se passa no hotel gerenciado pelo Conde Drácula, que agora aceita hóspedes humanos, além de múmias, lobisomens, homens invisíveis e Frankensteins. A vampira Mavis, filha do Drácula, agora é casada com o humano Jonathan. Os dois tiveram um filho chamado Dennis, e o vovô vampiro está preocupado, pois o menino não apresenta nenhuma habilidade vampírica. Com Adam Sandler, Andy Samberg e Selena Gomez no elenco original de vozes, o filme conta com a direção de Genndy Tartakovsky, responsável pelo primeiro Hotel Transilvânia e diretor de diversos episódios de Star Wars: Clone Wars, O Laboratório de Dexter e As Meninas Super-Poderosas.

    Baseado em fatos reais, o drama Evereste é ambientado no ano de 1996 e acompanha a história de dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal), que unem suas expedições para tentar escapar com vida da maior montanha da Terra durante uma forte nevasca. Josh BrolinKeira KnightleyJohn HawkesRobin WrightEmily Watson e Sam Worthington completam o grande elenco.

    A comédia Um Senhor Estagiário traz o veterano Robert De Niro no papel de um homem idoso e viúvo que, cansado da tédio da aposentadoria, decide recomeçar a carreira por baixo, trabalhando com estagiário em um bem sucedido site sobre moda fundado pela a jovem empreendedora interpretada por Anne Hathaway. A direção é o roteiro são de  Nancy Meyers, de O Amor Não Tira FériasAlguém Tem Que Ceder e Operação Cupido.

    Quatro anos depois de ter sido o grande vencedor do Festival do Rio, o filme A Hora e a Vez de Augusto Matraga chega ao circuito comercial de estreias, após problemas para encontrar uma distribuidora. Baseado no último segmento de Sagarana, livro de contos de João Guimarães Rosa, o filme é estrelado por João Miguel, no papel de um homem violento em busca de vingança que muda de vida ao ser resgatado da morte por um casal de idosos. O elenco conta com os falecidos Chico Anysio e José Wilker, além de Vanessa GerbelliJúlio Andrade e Irandhir Santos.

    As demais estreias da semana são o filme-concerto Roger Waters - The Wall, que mostra a turnê The Wall Live Tour, do músico Roger Waters, ex-líder da banda Pink Floyd; o documentário germano-suíço O Samba, em que o cantor e compositor Martinho da Vila conta a história de um dos gêneros mais importantes da música popular brasileira; o drama italiano O Vinho Perfeito; o documentário nacional Orestes; e a comédia dramática francesa A Pele de Vênus, de Roman Polanski.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Hotel Transilvânia 2: "...tem grandes chances de agradar aqueles que se divertiram com o original. Há piadas engraçadas, como o GPS de voz fantasmagórica, a sacaneada ao visual deDrácula de Bram Stoker e o acampamento para jovens vampiros (com uma pitada sarcástica envolvendo o cenário atual do politicamente correto), mas o grande trunfo continua sendo o estilo performático e exagerado de Drácula. Neste caso, vale também destacar o brilhantismo de Alexandre Moreno como a voz brasileira do personagem, trazendo um misto de pompa e galhofa. Diverte, apesar de ser claramente mais voltado para as crianças e de certos problemas de roteiro." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Evereste: "Ao final das duas horas de sessão, o espectador deixará a sala sabendo que viu algo interessante, mas que também poderia ter visto algo muito melhor. A sensação ao término do longa é de que alguma coisa ficou faltando [...] As atuações mais interessantes são as de Brolin e Hawkes, que são dois caras que contratam uma expedição para chegar ao topo do morro. São caras comuns que sonham em enfrentar o impossível. Knightley também entrega uma boa atuação, especialmente na sequência em que conversa com o marido pelo telefone sabendo que ele está em uma situação de perigo extremo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Um Senhor Estagiário: "... não é sobre as diferenças no modo de vida atual em relação ao de décadas atrás, nem sobre recomeçar a vida aos 70 anos. Trata-se de um longa sobre a mulher moderna, dividida entre as funções de trabalhadora, esposa e mãe, com todas as benesses e agruras que cada uma delas lhe traz. É o que revela a bela cena já no terço final do longa-metragem, em que Hathaway e De Niro conversam em um quarto de hotel. Falam sobre a vida, inseguranças, sonhos e revelam neuroses. É quando o filme atinge a maturidade, deixando para trás todas as piadas simplórias e bem intencionadas exibidas até então. A fantasia do mundo “perfeito” enfim desmorona, dando boas vindas à realidade." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Hora e a Vez de Augusto Matraga: "O elenco conta ainda com as ótimas participações de José Wilker, José Dumont, Júlio Andrade e Irandhir Santos. Wilker e Anysio, que vieram a falecer antes do lançamento da produção, surgem em participações duras e bem desenvolvidas, mas o destaque da produção vai mesmo para João Miguel. O ator, que já havia brilhado em obras como Cinema, Aspirinas e Urubus, Estômago e outras, entrega uma performance marcante e muito complexa. Ele dá vida a um personagem perturbado pelo passado, com momentos de brutalidade e outros de espiritualidade." Leia a crítica completa.

    Roger Waters - The Wall: Leia a opinião da imprensa.

    A Pele de Vênus: "Polanski demonstra um completo domínio de cena ao colocar os atores interpretando o texto no palco e construindo momentos subsequentes em que saem de forma abrupta da peça para realizar comentários sobre o texto, o cenário e até suas vidas pessoas. Tudo muito envolvente e inteligente." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Samba: Leia a opinião da imprensa.

    Orestes: Leia a opinião da imprensa.

    O Vinho Perfeito: Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top