Minha conta
    Surpresa! J.K. Rowling revela detalhes sobre a linhagem da família Potter

    A autora ainda anunciou um site repaginado, com mais algumas novidades em breve!

    Procurando por uma dose extra de magia na sua vida? J.K. Rowling sabe como tornar isso possível!

    Pottermore, o portal online que tem tudo sobre Harry Potter, ganhou uma repaginada e um novo propósito: o site vai focar em informações inéditas sobre as filmagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off da saga, e em novidades sobre a peça teatral "The Cursed Child".

    Para comemorar o relançamento, Rowling divulgou um texto explicando a história da família Potter, que, segundo ela, é bem antiga mas nunca esteve em primeiro plano da história bruxa – até o nascimento de Harry, pelo menos.

    O texto intitulado "The Potter Family" explica a linhagem Potter desde o século XII, começando com o bruxo Linfred of Stinchcombe, que Rowling descreve como um homem "vago e distraído", "localmente amado e excêntrico", cujo apelido "The Potterer" (como é popularmente chamado quem trabalha com cerâmica), com o tempo se tornou "Potter". Ele morava em um vilarejo não-mágico e frequentemente prestava serviço de medicina aos vizinhos trouxas, sem que eles suspeitassem de sua magia. Linfred criou uma série de remédios, que posteriormente evoluíram para poções usadas até hoje no mundo bruxo. Seu trabalho e venda de medicamentos gerou a fortuna da família Potter, que ele dividiu entre seus sete filhos.

    Rowling ainda explicou de onde veio a conexão entre os Potter e a família Peverell, citada em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Para quem não se lembra, os Peverell são os donos originais das relíquias da morte, entre elas, a capa de invisibilidade que Harry ganhou de seu pai. A autora escreveu:

    "O filho mais velho de Linfred, Hardwin, se casou com uma bela e jovem bruxa chamada Iolanthe Peverell, que veio do vilarejo Godric's Hollow. Ela era a neta de Ignotus Peverell. Na ausência de herdeiros homens, ela, a mais velha de sua geração, herdou a capa de invisibilidade de seu avô. Era, Iolanthe explicou a Hardwin, tradição na sua família que a posse dessa capa permanecesse em segredo, e o seu novo marido respeitou os desejos dela. Deste dia em diante, a capa foi passada para o mais velho de cada nova geração."

    A autora ainda explicou que a família Potter sempre foi defensora do direito dos trouxas e, ocasionalmente, expôs na Suprema Corte Bruxa suas ideias contrárias à política bruxa, como, por exemplo, ao decreto do ministro da magia Archer Evermonde, que proibiu os bruxos de ajudarem os trouxas na Primeira Guerra Mundial. Henry Potter, filho de Iolanthe e Hardwin, intimamente chamado pelos amigos de Harry (sim, mais um Harry Potter existiu no mundo bruxo!), foi quem condenou publicamente as ações do ministro.

    Pottermore

    Chegando a linhagem mais próxima de Harry, Rowling conta que um dos Potter, Fleamont, filho de Henry, conseguiu quadruplicar a herança da família, produzindo uma poção de alisamento de cabelo – usada por Hermione no Baile de Inverno de Harry Potter e o Cálice de Fogo. Só que nem todo dinheiro do mundo pôde compensar o fato de que ele e sua esposa, Euphemia, não podiam ter filhos. Mas, para sua surpresa, quando os dois já haviam desistido, nasceu Tiago Potter.

    "Fleamont e Euphemia viveram tempo suficiente para ver Tiago se casar com uma moça nascida trouxa chamada Lily Evans, mas não para conhecer seu neto, Harry. Varíola de dragão os levou a dias um do outro, devido a sua idade avança, e James Potter então herdou a capa de invisibilidade de Ignotus Peverell." Sem contar, é claro, na fortuna arrecadada desde o tempo de Linfred. Leia o texto na íntegra, em inglês, aqui.

    Será que Tiago Sirius Potter já herdou a capa de seu pai? O menino começou seu primeiro ano letivo em Hogwarts em 2015, sabia?

    Veja o vídeo de abertura do Pottermore, narrado por J.K. Rowling:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top