Minha conta
    Deadpool: Ryan Reynolds compara o filme com Lanterna Verde e rebate comentário de Steven Spielberg

    O ator crê que Deadpool chegou no momento certo, pois explora o que há de melhor nos filmes de super-heróis e acrescenta um algo mais.

    Bem diferente do comportamento do Mercenário Tagarela. Assim é Ryan Reynolds em sua vida pessoal, hoje, um paizão de família aos 38 anos que abre a casa para uma entrevista descontraída como à concedida à QG. Porém, entreum conselho matrimonial e uma babada ao falar da filhinha James de apenas 8 meses, Reynolds falou do aguardado Deadpool, aquele que promete enterrar de vez o trauma de Lanterna Verde.

    "Deadpool foi diferente porque não teve um grande orçamento", comparou Reynolds, acrescentando que não havia grandes exigências de se seguir uma linha específica por isso. "Esses filmes de super-heróis têm orçamento grande e assustador. Este teve um orçamento bem razoável, e era subversivo, um pouco diferente, e, para mim, um mundo de quadrinhos mais original. Mas você sempre tem tremedeiras. Quando é você que está ali na frente, você treme".

    E Reynolds treme ainda mais por causa do tremendo fracasso de Lanterna Verde. Não à toa ele relutou tanto para retornar aos filmes de super-heróis. Ainda assim, ele defende o subgênero, como em discordar dos comentários de Steven Spielberg ao desgaste da fórmula dos filmes de super-heróis, assim como aconteceu com os filmes de faroeste.

    "É um gênero. Existem filmes de horror bons e ruins. Tem comédias boas e ruins. Pense nisso dessa forma", defendeu o ator, reconhecendo que explorar arquétipos demais pode ser cansativo — e garantindo que Deadpool não vai cair nessa armadilha, tendo um lado cômico, uma censura 18 anos e o fator metalinguagem como garantias de sua originalidade.

    "Acho que Deadpool veio no momento certo, porque fala com essa geração que viu todos esses filmes baseados em quadrinhos e gostou de todos eles em variados graus. Mas acho que também dialoga com eles à medida que aquele cara de roupa vermelha é um deles, de alguma forma", disse Reynolds, que já enxerga um ponto positivo na decepção de Lanterna Verde: tivesse sido um sucesso, hoje ele estaria se preparando para Lanterna Verde 3, numa produção bem menos divertida da ocorrida em Deadpool.

    "Tipo, nós tínhamos acabado de começar a rodar, e eu 'Não, não, espera aí!'", eentão Reynolds levou toda a equipe para um sala, reuniu todos e disse: "Nós estamos fazendo esse filme! Tentamos fazer esse filme acontecer nos últimos seis anos, e aqui estamos. Nós estamos fazendo isso agora. Lembrem-se desse segundo. E tirem um momento para agradecer a isso", foi o discurso motivacional do ator, que redundou no melhor ambiente de filmagens de sua carreira até o momento.

    Deadpool chega aos cinemas de todo o mundo em fevereiro de 2016.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top