Minha conta
    Sebastian Stan, o Soldado Invernal, defende Homem-Formiga e diz que Zack Snyder tenta imitar Christopher Nolan

    "Estou aqui pensando: 'Será que eu quero disparar algumas críticas sobre a DC e sobre o Zack Snyder agora?"

    Uma das tendências da cultura internética brasileira em 2015 é a filosofia do deboísmo, que prega que devemos viver de bem, sem se envolver em brigas ou tretas. Entretanto, essa tendência não chegou na disputa Marvel versus DC.

    Quando Steven Spielberg fez uma previsão sobre a possível data de validade dos filmes de herói, que na visão do cineasta estão fadados a seguir "o mesmo caminho dos westerns", muitos nomes da indústria cinematográfica resolveram entrar no debate.

    Ao defender os heróis principais de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, o cineasta Zack Snyder disse que eles transcendem rótulos e tem um lugar marcado na cultura pop, ao contrário de outros personagens. "Eles não são como o herói da semana Homem-Formiga — não quero ser sórdido, mas que seja. Qual será o novo Blankman?", afirmou. Ele ainda disse que os filmes da Marvel são homogêneos e os da DC "não seguem fórmulas".

    Por mais que Snyder estivesse falando do herói Homem-Formiga e não do filme estrelado por Paul Rudd, Sebastian Stan decidiu entrar na briga em defesa do estúdio para qual trabalha.

    O ator que interpretou Bucky Barnes em Capitão América: O Primeiro Vingador e o Soldado Invernal em Capitão América 2: O Soldado Invernal foi perguntado pelo jornalista do site Collider sobre a reinvenção dos filmes da franquia. Stan aproveitou a deixa: "Eu estou aqui sentado, te ouvindo e pensando: 'Será que eu quero disparar algumas críticas sobre a DC e sobre o Zack Snyder agora?'. Eu li aqueles comentários onde ele disse alguma coisa sobre o Batman e o Superman. Eu não me lembro onde eu li isso. Era algo sobre não ser 'o herói da semana Homem-Formiga'. Minha reação foi: 'Oh, obrigado, Zack. Isso foi ótimo. Que maneira de soar original [ao rodar filmes sobre Batman e Superman, que já foram retratados anteriormente nos cinemas diversas vezes]'. Quero dizer, os Russos [os irmãos Anthony Russo e Joe Russo, diretores de Capitão América: Guerra Civil] estão de chegada no filme e estão mudando algo que as pessoas já conhecem para apresentar algo diferente. Eles não estão tentando imitar um filme do Christopher Nolan ou algo do tipo".

    O ator ainda falou sobre a evolução do seu personagem em Capitão América: Guerra Civil: "Na minha visão, meu personagem ganhou somente uma introdução em [Capitão América:] Soldado Invernal. Tivemos uma prévia dele, mas teremos muito mais em Guerra Civil. E estou agradecido por isso".

    Capitão América: Guerra Civil terá um imenso número de personagens do Universo Marvel Cinematográfico, como Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Falcão (Anthony Mackie), Homem-Formiga (Paul Rudd), Homem-Aranha (Tom Holland), Máquina de Guerra (Don Cheadle) e Visão (Paul Bettany), além, é claro, do Capitão América (Chris Evans) e do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). Ainda assim, não confunda Guerra Civil com uma sequência de Vingadores: Era de Ultron. "Eu sei que todos estão tratando o filme como se fosse um Vingadores 2.5, e há algum elemento disso mas, no final das contas, ainda é um filme do Capitão América. É diferente de Vingadores, definitivamente algo próprio, que se conecta com o filme Soldado Invernal e há a marca dos Russo por todo o filme", comentou Stan, que disse que não tem certeza se seu personagem estará em Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte 1 e Vingadores 4: Guerra Infinita - Parte 2. "Não é algo que eu tenho como ter certeza. É como uma maldição e uma bênção — as vezes eu gostaria de ter minha vida de volta. Sabe, eu fico meio assim: 'Eu posso não poder cortar o meu cabelo'. Eu realmente não sei, ainda é muito cedo para saber, mas eu espero... [estar nos próximos filmes dos Vingadores]."

    Capitão América: Guerra Civil estreia dia 14 de abril de 2016.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top