Meu AdoroCinema
    Top 5: Situações da vida real que lembram filmes e séries
    Por Vitória Pratini — 17/09/2015 às 18:51
    facebook Tweet

    E se a realidade imitasse a ficção?

    "Nossa história vai virar cinema e a gente vai passar em Hollywood...", já dizia a música de Claudinho & Buchecha. Lembra?

    Você certamente já viu cenas de filmes que imitam a realidade. Mas existem aquelas vezes em que o cinema e a TV inspiram casos reais. Tem pessoas que fazem loucuras, se baseando em algo que um personagem fez na ficção. E também há pessoas que acabam vivenciando - sem querer - um fato igualzinho ao de um longa-metragem ou série de TV... protagonizando, assim, os seus 15 minutos de fama e eternizando sua história à la Hollywood na internet - e às vezes na ficha da polícia.

    Confira agora cinco situações da vida real que lembram séries ou filmes.


    05. Friends


    Lembra quando Ross (David Schwimmer) invadiu o aeroporto para impedir que Rachel (Jennifer Aniston) viajasse para Paris em Friends? A cena marcante aconteceu, também, em alguns filmes de comédia romântica como O Mentiroso, Simplesmente Amor e Idas e Vindas do Amor. Pois bem... Você acredita que algo parecido realmente aconteceu na vida real? Sim, aconteceu! Em Denver, nos Estados Unidos. Marc Rehmar, de 58 anos, foi ao aeroporto para supostamente tentar impedir sua amada de embarcar em um voo. Para isso, ele não se contentou em gritar o nome dela na sala de espera, como Ross fez: Rehmar invadiu uma saída de emergência, no meio da multidão, e correu em direção à pista de decolagem. Mas, segundo The Denver Post, parece que a motivação, na verdade, não tinha muito a ver com amor: o homem não queria perder o avião que o levaria para o seu reencontro do colegial, que aconteceria em Ohio. Ele foi preso, acusado de obstruir a locomoção do veículo e colocar o transporte em risco.

    04. Up - Altas Aventuras

    No filme Up - Altas Aventuras, o Senhor Frederiksen usa mais de 10 mil balões para levar a sua casa até o Paraíso das Cachoeiras. Na vida real, algo parecido aconteceu! O canadense Daniel Boria, de 26 anos, sentado em uma cadeira de jardim, levantou voo com a ajuda de cem balões de gás hélio. O objetivo era divulgar a sua empresa de produtos de limpeza - alguém aí lembrou do padre que voou com mil balões de festa em 2008? Boria viajou por dez quilômetros, até que abriu um paraquedas e pulou, deixando a cadeira e os balões continuarem o passeio sem ele. Sua apresentação não agradou a polícia de Calgary, que o seguiu de helicóptero por todo o percurso. O jovem foi acusado de colocar outros em perigo. Não se sabe aonde os balões e a cadeira foram parar.

    03. Cinquenta Tons de Cinza

    Algumas fãs de Cinquenta Tons de Cinza provavelmente já imaginaram como seria conhecer o Christian Grey (Jamie Dornan) da vida real, não é mesmo? Só que, acredite, não seria tão interessante quanto parece. O italiano Alexander Boettcher, de 30 anos, é como Grey: rico, egocêntrico, investe na aparência e gosta da dominação sexual, tendo, inclusive, em sua mansão, um cômodo parecido com o quarto vermelho da dor de Grey. Assim como o personagem, o homem tem um passado complicado com sua família, tendo sido abandonado por seu pai quando pequeno. Casado com uma modelo croata, ele não hesitou em ter amantes. A principal delas foi Martina Levato, uma jovem de 20 anos que agia como sua escrava, fazendo tudo o que lhe era pedido - como a própria Anastasia Steele (Dakota Johnson) da ficção. O domínio dele sobre a moça chegou ao extremo: ele marcou a sua inicial no rosto dela com um bisturi, ficou com outras mulheres na sua frente e impediu que ela fizesse o mesmo, e exigiu que ela e as outras amantes - em um menáge - o chamassem de "Rei" e pedissem permissão para tocá-lo durante a relação sexual - enquanto ele poderia fazer o que quisesse com elas. E o pior: para "purificar" Martina de seu passado, Alexander exigiu que a moça jogasse ácido no rosto de seus ex-namorados e ficantes. Os dois fizeram uma lista de alvos, entre eles, Pietro Barbini, que teve um relacionamento com Martina quando adolescente e foi atingido com ácido clorídrico no rosto, precisando reconstituir pálpebras e nariz cirurgicamente. Boettcher e Levato foram presos e condenados a 14 anos de prisão, cada um, e não demonstraram nenhum remorso.

    02. Como Se Fosse a Primeira Vez

    Imagine acordar todos os dias sem memória recente. Agora imagine amar alguém que tem esse problema. Essa é a história de Lucy Whitmore (Drew Barrymore) e Henry Roth (Adam Sandler) em Como Se Fosse a Primeira Vez, mas também é a vida da inglesa Nikki Pegram e de seu marido Chris Johnston. Em 15 de outubro de 2014, Nikki foi a uma consulta médica e, quando saiu do hospital, caiu por um problema no joelho e bateu a cabeça em uma barra de metal. Diagnosticada com amnésia retrógrada, até hoje, a jovem de 28 anos acorda achando que é o dia em que tem que ir ao médico. Incapaz de se lembrar do passado recente, Nikki mantém um diário que lê e escreve todos os dias. A maior dificuldade dela é reaprender tudo o que descobriu nos meses anteriores. Além disso, seu filho de quatro anos muitas vezes não entende porque sua mãe não se lembra de nada. Entretanto, Nikki tem tido uma pequena melhora: ocasionalmente, ela diz se lembrar de um sonho. Parece mesmo a trama do filme!

    01. Garota Exemplar

    Atenção: Spoilers a seguir! Se você ainda não assistiu a Garota Exemplar, não leia este tópico!

    Parece que a história de Amy (Rosamund Pike) e Nick Dunn (Ben Affleck) de Garota Exemplar está inspirando a vida real - não só o "sequestro", mas o fingimento dele. No início deste ano, Denise Huskins, de 29 anos, foi raptada de sua casa em Vallejo - uma cidade de pouco mais de 100 mil habitantes, na Califórnia. O namorado da vítima, Aaron Quinn, avisou à polícia que os sequestradores o haviam drogado, levado a moça e estavam exigindo 8,500 dólares de resgate. Só que a jovem apareceu são e salva a 700km de sua casa - onde jura que foi deixada pelos criminosos - dois dias depois, horas antes do prazo do pagamento do resgate chegar ao fim. A polícia acreditou que tudo foi armado por Huskins e Quinn, entretanto, o FBI prendeu Matthew Muller, um veterano da marinha americana e estudante de direito em Harvard que parecia estar ligado ao caso, pois possuía em seu carro itens descritos por Denise e é conhecido por sofrer um distúrbio de bipolaridade.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    O Rei Leão Trailer Legendado
    Palace II - Três Quartos com Vista para o Mar Trailer (1)
    Jornada da Vida Trailer Legendado
    O Bar Luva Dourada Trailer Legendado
    Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal Trailer Legendado
    Coringa Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    Vingadores: Ultimato
    4,7
    Diretor: Joe Russo, Anthony Russo
    Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Trailer
    Aladdin
    4,4
    Diretor: Guy Ritchie
    Elenco: Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott
    Trailer
    Toy Story 4
    4,4
    Diretor: Josh Cooley
    Trailer
    Homem-Aranha: Longe de Casa
    Homem-Aranha: Longe de Casa
    4,3
    Diretor: Jon Watts
    Elenco: Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Zendaya
    Trailer
    Turma da Mônica - Laços
    Turma da Mônica - Laços
    3,9
    Diretor: Daniel Rezende
    Elenco: Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo
    Trailer
    Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2
    Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2
    3,8
    Diretor: Chris Renaud
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top