Minha conta
    Akira pode ganhar trilogia com envolvimento de Christopher Nolan

    Clássico anime baseado em mangá está para ganhar versão live action há anos.

    Desde o ano de 2002, a Warner Bros. detém os direitos para realizar uma adaptação para os cinemas do clássico anime cyberpunk Akira, lançado no Japão em 1988. Muitas foram as tentativas de tirar o projeto do papel. Diversos diretores e atores estiveram cotados para o filme, em live-action, mas até agora a produção estava estagnada. Até agora.

    Segundo o site Den of Geek, a Warner agora planeja transformar o filme baseado no mangá de Katsuhiro Otomo em uma trilogia, para contar melhor a história, que se passa na cidade distópica de Neo Tóquio, no ano de 2019. Vale lembrar que o anime Akira dá ênfase aos eventos mostrados na primeira metade do mangá.

    Além disso, a publicação indica que Christopher Nolan será o produtor do projeto e que o cineasta responsável por Interestelar, A Origem e pela trilogia O Cavaleiro das Trevas elabora a trilogia Akira há três meses com um outro cineasta, que irá dirigir os filmes. O nome do diretor em questão não foi mencionado.

    Nolan já assinou a produção de filmes como O Homem de Aço, Transcendence: A Revolução (produção executiva) e Batman vs Superman: A Origem da Justiça (produção executiva), além da produção de filmes que também foram dirigidos por ele.

    Jaume Collet-Serra, de A Órfã e Sem Escalas, foi contratado para comandar a adaptação de Akira em 2011, mas não está mais relacionado ao filme. Nomes como Keanu ReevesJames FrancoGarrett HedlundMichael FassbenderJustin TimberlakeJoaquin PhoenixHelena Bonham CarterGary OldmanKen WatanabeEzra MillerKeira Knightley e Kristen Stewart chegaram a ser citados em especulações sobre o possível elenco do filme.

    Além do rumor levantado pelo Dan of Geek, sabe-se que a última versão do roteiro foi escrita por Marco J. Ramirez, de DemolidorOrange Is the New Black e Sons of Anarchy. A produtora Appian Way, que pertence ao ator Leonardo DiCaprio, também está envolvida no filme. Não há informações sobre data de estreia, data de início das filmagens e elenco.

    Em Akira, a cidade de Tóquio foi devastada por uma explosão nuclear décadas dos eventos mostrados no filme, dando lugar a megalópole distópica de Neo-Tokyo. A trama acompanha uma gangue de adolescentes motoqueiros formada por Kaneda e Tetsuo. Após Tetsuo entrar em contato com uma estranha criança que estava fugindo de agentes do governo, o jovem passa a desenvolver podereres impressionantes, fazendo com que ele seja comparado ao lendário Akira, que causou a grande explosão que destruiu o país no passado.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top