Minha conta
    Wilson Simonal vai ganhar cinebiografia; Seu Jorge e Fabrício Boliveira estão cotados para o papel principal

    Cantor foi tema do documentário Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei.

    Wilson Simonal (1938 - 2000) será o próximo cantor brasileiro a ganhar sua própria cinebiografia. De acordo com informações do site Filme B, a produtora Renata Paschoal está responsável pelo projeto, entitulado Simonal. O filme será a produção de maior orçamento da carreira de Paschoal (R$ 7,5 milhões), terá distribuição da Downtown e coprodução da Globo Filmes. "Acho que vou fazer meu primeiro blockbuster", comentou com bom humor a produtora em entrevista ao portal.

    O roteiro será assinado pelo poeta, letrista e roteirista Geraldo Carneiro, responsável pelo roteiro do filme

    Eternamente Pagu e de episódios das minisséries e séries JK, Dalva e Herivelto e O Astro. O texto foi aprovado pelos filhos de Simonal, os também cantores Simoninha e Max de Castro.

    Ainda segundo o Filme B, a produção começa a ser rodada no primeiro semestre de 2016 (ainda não há previsão de estreia) e os atores Seu Jorge, de Cidade de Deus, A Vida Marinha com Steve Zissou e Tropa de Elite 2, e Fabrício Boliveira, de Faroeste Caboclo estão cotados para o papel de Wilson Simonal. Não foi informado se os atores já receberam alguma proposta oficial. A direção do filme será de Leonardo Domingues, em sua estreia em filmes de ficção.

    O filme irá retratar a vida do artista desde sua infância humilde ao estrelato, passando, é claro, pelo declínio de sua carreira, quando sua reputação ruiu quando ele se associou ao DOPS (Departamento de Ordem Política e Social, orgão do governo usado para reprimir movimentos contrários ao Regime Militar iniciado em 1964) para pressionar seu contador, Raphael Viviani, a quem acusava de o lesar financeiramente. "Claro que vamos abordar a polêmica da colaboração com os militares, mas sem dar ênfase a isso. A história é mais focada na personalidade dele: a infância, quando o pai o levou para cantar no rádio, a juventude no Exército, o sucesso", diz a produtora.

    A matéria do Filme B destaca ainda dois novos projetos de Renata Paschoal: o próximo filme de Domingos Oliveira, que será entitulado BR716 e terá Caio Blat e Sophie Charlotte no elenco, e a comédia romântica Elogio aos Planetas, que terá diálogos em inglês, com direção e roteiro de Matheus Souza (Apenas o FimEu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida).

    Responsável por sucessos como "Mamãe Passou Açúcar em Mim" e "Nem Vem Que não Tem", Wilson Simonal foi tema do documentário Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei, de Cláudio ManoelMicael Langer e Calvito Leal.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top