Minha conta
    Férias Frustradas e Carga Explosiva - O Legado são as maiores estreias da semana

    Comédia romântica Pequeno Dicionário Amoroso 2 e drama erótico Love também são destaques no circuito nacional de estreias.

    Férias Frustradas, novo filme da franquia originalmente estrelada por Chevy Chase, é a maior estreia da semana. Lançado em 391 salas de cinema no Brasil, o filme se baseia na comédia de 1983 e traz Ed Helms no papel do filho do personagem de Chase, que apenas deseja curtir um momento de descontração com sua família, sem saber que uma série de imprevistos fará com que a viagem até o parque de diversões Wally World seja muito, muito longa. O elenco traz Christina ApplegateLeslie Mann e Chris Hemsworth.

    No cinema de ação, o principal destaque é Carga Explosiva - O Legado, que traz Ed Skrein (o Daario Naharis de Game of Thrones) no papel que foi de Jason Statham, vivendo um mercenário transportador de mercadorias perigosas que jamais pergunta aos seus contratantes o que está carregando. Ele entra em um perigoso jogo quando começa a trabalhar para mulheres fatais que planejam um ambicioso roubo a um banco. Estreia em 240 salas.

    O maior destaque nacional é a comédia romântica Pequeno Dicionário Amoroso 2, sequência do filme de 1996, com Andréa Beltrão e Daniel Dantas de volta aos papéis principais, agora como um ex-casal que se reencontra 15 anos depois da separação. Com direção de Sandra Werneck, o filme abre em 54 salas. O drama erótico com cenas de sexo explícito em 3D Love, de Gaspar Noé, chega ao Brasil em 50 salas depois de ser vaiado em sua exibição no Festival de Cannes

    Nocaute, drama esportivo com Jake Gyllenhaal na pele de um boxeador em busca de redenção após a morte da esposa (Rachel McAdams), estreia em 48 salas. A direção é de Antoine Fuqua, cineasta de O Protetor e Dia de Treinamento.

    Em menor circuito, despontam ainda o drama Infância (estreia em nove salas), de Domingos Oliveira, com Fernanda Montenegro; o documentário nacional Homem Comum (estreia em oito salas), de Carlos Nader; o documentário Paysandu, 100 Anos de Payxão (estreia em três salas), sobre o centenário do time paraense Paysandu Sport Club; o suspense brasileiro Eu Nunca (estreia em três salas), de Kauê Telloli; o drama ítalo-francês La Sapienza (estreia em duas salas), Eugène Green; e o drama nacional Um Filme Francês (estreia em duas salas), de Cavi Borges.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Férias Frustradas: "Por mais que não seja tão bom quanto o filme original, o novo Férias Frustradas cumpre seu objetivo e diverte. Com uma boa dose de nostalgia para quem viu a série lá nos anos 1980, mas também para quem nunca ouviu falar dela." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Carga Explosiva - O Legado: "Os diálogos metódicos e burocráticos mais as belas paisagens da Riviera Francesa completam o cenário deste Carga Explosiva – O Legado, um filme bem abaixo de todos os antecessores. Não apenas pela ausência de Statham, mas especialmente pela falta de cenas de ação realmente criativas e empolgantes." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Pequeno Dicionário Amoroso 2:

    Love: "No decorrer do longa-metragem, é possível perceber o momento do casal a partir da intensidade do ato sexual, indo de encontro à proposta do diretor de conceituar o relacionamento também através do sexo. Por outro lado, há várias cenas gratuitas, fruto da obsessão do diretor pelo tema e da ânsia em explorar o 3D. Mas o problema maior surge quando o longa caminha rumo ao hardcore, já que tal tendência soa mais como nova tentativa de polemizar do que propriamente pela necessidade do roteiro." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Nocaute: "Falou-se muito sobre os atores, e de fato a transformação física é impressionante. Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams e Naomie Harris são atores competentes e comprometidos, embora fiquem presos à “atuação espetáculo” imposta pela direção: pouco importam os silêncios, os pequenos gestos, as emoções. Fuqua busca retratar o sangue escorrendo no rosto, as lágrimas e o suor na pele de Gyllenhaal, a roupa extremamente justa de McAdams. Estamos no território do corpo como performance: o diretor exige muito mais dos músculos do ator e das curvas da atriz do que de seus talentos dramáticos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Infância: "...é o filme mais bem produzido de Domingos em muitos anos, contando com bons trabalhos de direção de arte e figurino. Trata-se de uma obra delicada, um filme de sutilezas. Fosse mais coeso e menos formalmente quadrado, poderíamos estar diante de um longa bem superior." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Homem Comum: Leia a opinião da imprensa.

    Paysandu, 100 Anos de Payxão:

    Eu Nunca: Leia a opinião da imprensa.

    La Sapienza: Leia a opinião da imprensa.

    Um Filme Francês: Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top