Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Férias Frustradas e Carga Explosiva - O Legado são as maiores estreias da semana
    Por João Vitor Figueira — 10/09/2015 às 00:01
    facebook Tweet

    Comédia romântica Pequeno Dicionário Amoroso 2 e drama erótico Love também são destaques no circuito nacional de estreias.

    Férias Frustradas, novo filme da franquia originalmente estrelada por Chevy Chase, é a maior estreia da semana. Lançado em 391 salas de cinema no Brasil, o filme se baseia na comédia de 1983 e traz Ed Helms no papel do filho do personagem de Chase, que apenas deseja curtir um momento de descontração com sua família, sem saber que uma série de imprevistos fará com que a viagem até o parque de diversões Wally World seja muito, muito longa. O elenco traz Christina ApplegateLeslie Mann e Chris Hemsworth.

    No cinema de ação, o principal destaque é Carga Explosiva - O Legado, que traz Ed Skrein (o Daario Naharis de Game of Thrones) no papel que foi de Jason Statham, vivendo um mercenário transportador de mercadorias perigosas que jamais pergunta aos seus contratantes o que está carregando. Ele entra em um perigoso jogo quando começa a trabalhar para mulheres fatais que planejam um ambicioso roubo a um banco. Estreia em 240 salas.

    O maior destaque nacional é a comédia romântica Pequeno Dicionário Amoroso 2, sequência do filme de 1996, com Andréa Beltrão e Daniel Dantas de volta aos papéis principais, agora como um ex-casal que se reencontra 15 anos depois da separação. Com direção de Sandra Werneck, o filme abre em 54 salas. O drama erótico com cenas de sexo explícito em 3D Love, de Gaspar Noé, chega ao Brasil em 50 salas depois de ser vaiado em sua exibição no Festival de Cannes

    Nocaute, drama esportivo com Jake Gyllenhaal na pele de um boxeador em busca de redenção após a morte da esposa (Rachel McAdams), estreia em 48 salas. A direção é de Antoine Fuqua, cineasta de O Protetor e Dia de Treinamento.

    Em menor circuito, despontam ainda o drama Infância (estreia em nove salas), de Domingos Oliveira, com Fernanda Montenegro; o documentário nacional Homem Comum (estreia em oito salas), de Carlos Nader; o documentário Paysandu, 100 Anos de Payxão (estreia em três salas), sobre o centenário do time paraense Paysandu Sport Club; o suspense brasileiro Eu Nunca (estreia em três salas), de Kauê Telloli; o drama ítalo-francês La Sapienza (estreia em duas salas), Eugène Green; e o drama nacional Um Filme Francês (estreia em duas salas), de Cavi Borges.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Férias Frustradas: "Por mais que não seja tão bom quanto o filme original, o novo Férias Frustradas cumpre seu objetivo e diverte. Com uma boa dose de nostalgia para quem viu a série lá nos anos 1980, mas também para quem nunca ouviu falar dela." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Carga Explosiva - O Legado: "Os diálogos metódicos e burocráticos mais as belas paisagens da Riviera Francesa completam o cenário deste Carga Explosiva – O Legado, um filme bem abaixo de todos os antecessores. Não apenas pela ausência de Statham, mas especialmente pela falta de cenas de ação realmente criativas e empolgantes." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Pequeno Dicionário Amoroso 2:


    Pequeno Dicionário Amoroso 2

    Love: "No decorrer do longa-metragem, é possível perceber o momento do casal a partir da intensidade do ato sexual, indo de encontro à proposta do diretor de conceituar o relacionamento também através do sexo. Por outro lado, há várias cenas gratuitas, fruto da obsessão do diretor pelo tema e da ânsia em explorar o 3D. Mas o problema maior surge quando o longa caminha rumo ao hardcore, já que tal tendência soa mais como nova tentativa de polemizar do que propriamente pela necessidade do roteiro." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Nocaute: "Falou-se muito sobre os atores, e de fato a transformação física é impressionante. Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams e Naomie Harris são atores competentes e comprometidos, embora fiquem presos à “atuação espetáculo” imposta pela direção: pouco importam os silêncios, os pequenos gestos, as emoções. Fuqua busca retratar o sangue escorrendo no rosto, as lágrimas e o suor na pele de Gyllenhaal, a roupa extremamente justa de McAdams. Estamos no território do corpo como performance: o diretor exige muito mais dos músculos do ator e das curvas da atriz do que de seus talentos dramáticos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Infância: "...é o filme mais bem produzido de Domingos em muitos anos, contando com bons trabalhos de direção de arte e figurino. Trata-se de uma obra delicada, um filme de sutilezas. Fosse mais coeso e menos formalmente quadrado, poderíamos estar diante de um longa bem superior." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.


    Infância

    Homem Comum: Leia a opinião da imprensa.


    Homem Comum

    Paysandu, 100 Anos de Payxão:


    Paysandu, 100 Anos de Payxão

    Eu Nunca: Leia a opinião da imprensa.


    Eu Nunca

    La Sapienza: Leia a opinião da imprensa.


    La Sapienza

    Um Filme Francês: Leia a opinião da imprensa.


    Um Filme Francês

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Um Crime para Dois Trailer Legendado
    Má Educação Trailer Original
    Emma Trailer Legendado
    The Vast of Night Trailer Original
    Dolittle Trailer Dublado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Pré-Produção
    Netflix vai produzir adaptação de A Escola do Bem e do Mal
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 29 de maio de 2020
    Arlequina: Margot Robbie começa negociações para novo filme de Harley Quinn
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 29 de maio de 2020
    Sonic - O Filme vai ganhar sequência
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 28 de maio de 2020
    Frozen 2: Referências que você perdeu na animação da Disney
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 28 de maio de 2020
    Marvel e Sony desenvolvem novo filme com diretora de Jessica Jones
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quarta-feira, 20 de maio de 2020
    Marvel e Sony desenvolvem novo filme com diretora de Jessica Jones
    Legalmente Loira 3: Reese Witherspoon convoca Mindy Kaling para escrever sequência
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    terça-feira, 19 de maio de 2020
    Legalmente Loira 3: Reese Witherspoon convoca Mindy Kaling para escrever sequência
    Últimas notícias de cinema Pré-Produção
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top