Minha conta
    "Go, Go, Go!" Vídeo une clichês de filmes de ação

    Prontos para acelerar? Vai, vai, vai!

    Não importa se são filmes de comédia, animação, drama histórico, ficção científica ou, simplesmente, de ação, sejam eles de qualquer década... Não interessa se é Transformers, Se Beber, Não Case!, O Resgate do Soldado Ryan, Procurando Nemo ou Avatar... Se tiver uma cena mais movimentada, em que os personagens tenham que entrar para a ação, correr, dar a partida no carro ou enfrentar um destino inesperado, os roteiristas vão utilizar uma única expressão para colocar seus protagonistas em movimento: "Go go go!" (que, em português, quer dizer "Vai, vai, vai!" ou "Vá, vá, vá!").

    Para demonstrar como essa união de palavras - lembre-se que "go" ou "vai" nunca vem sozinha! - é muito usada em filmes de Hollywood, tanto que já virou um clichê em longas-metragens, o canal do YouTube SupercutOnline fez uma montagem de 60 segundos com o "Go, Go, Go" falado em 63 filmes.

    Alguns são só "go, go", outros são "go, go, go, go, go", uns são calmos e sutis, outros são nervosos e desesperados. Porém, não importa a entonação, a ideia é sempre a mesma: apressar o personagem - mesmo que nem sempre funcione.

    Agora, acomode-se, relaxe e "Vai, vai, vai!", aperta o play!

    E aí, reconheceu todos os filmes? Conte para a gente nos comentários.

    Aproveite e veja também a nossa matéria especial sobre os 21 melhores filmes de ação do século 21.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top