Minha conta
    "Se eu tiver de assistir mais um Homem-Aranha, eu vou ter que me enforcar! Não aguento mais!", diz Emma Thompson

    A atriz duas vezes vencedora do Oscar não é muito fã de reboots.

    O anúncio de Tom Holland como o novo Homem-Aranha deixou muitos fãs animados para conferir a nova versão do herói nos cinemas, mas se tem uma pessoa que não dá a mínima para o reboot, essa pessoa é Emma Thompson.

    Em entrevista para a revista Vulture, a atriz vencedora do Oscar por seus trabalhos em Razão e Sensibilidade e Retorno a Howards End afirmou que se sente "cínica" em relação à tendencia de Hollywood de investir em filmes de heróis. "O fato de saber que eles vão vencer no final interferiu no meu interesse por esses filmes. Se eu tiver de ver mais um filme do Homem-Aranha eu vou ter que me enforcar! Não aguento mais! Eles são maravilhosos, mas quantas vezes você pode fazer essa franquia, pelo amor de Deus?", desabafou a atriz. 

    Ainda assim, há um filme de herói, no caso, de uma heroína, que Thompson está ansiosa para assistir: "Eu estou animada para ver Mulher-Maravilha. Totalmente animada".

    A atriz também falou sobre as grandes premiações de cinema e sobre o quão exaustivas elas podem ser. "Eu sei o quão difícil e desafiador é, por exemplo, para todos os atores que interpretaram o James Bond. O filme leva um bom tempo para ser gravado, mas quando você passa 18 meses promovendo isso, é algo bem difícil", analisou.

    Mudando de pauta, Emma afirmou que, em sua visão, de uns anos para cá, ser premiado ou indicado em grandes premiações como Oscar e Globo de Ouro envolve questões comerciais: "Eu tenho sentido que há muito ganho financeiro envolvido nessas premiações e eu acho que falo por outros atores quando eu digo que muitos de nós nos sentimos pressionados por isso".

    Maggie Gyllenhaal ganhou as manchetes de sites de cinema quando revelou que, aos 37 anos, foi considerada velha demais para fazer par com um ator de 55. Essa questão, que mostra um sexismo e idadismo implícito em Hollywood, foi comentada por Thompson. "Essa questão da idade é uma coisa insana. Sempre foi assim. Eu lembro de dizer, anos atras, quando eu tinha 35, que eles teriam de exumar alguém para interpretar meu par romântico. Nada mudou desde então. Talvez as coisas tenham ficado até piores", avaliou.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top