Minha conta
    Maze Runner: Prova de Fogo - Descubra como foi a vinda de Kaya Scodelario e Giancarlo Esposito ao Brasil

    Os simpáticos atores conversaram com a imprensa e apresentaram o novo Maze Runner em São Paulo.

    Marcos Amaral

    Dezenas de fãs gritando em frente ao hotel, centenas de pessoas disputando um lugar dentro do cinema e muitas outras nas portas do Conjunto Nacional, tentando descobrir por onde entrariam os atores. A pré-estreia e a coletiva de imprensa de Maze Runner: Prova de Fogo em São Paulo foram disputadíssimas, comprovando a popularidade crescente da franquia no Brasil.

    Kaya Scodelario, intérprete de Teresa, e Giancarlo Esposito, que acaba de entrar na franquia no papel de Jorge, esbanjaram simpatia ao apresentar o filme. Eles assinaram autógrafos, tiraram fotos e responderam a todas as perguntas dos fãs. O AdoroCinema também fez entrevistas exclusivas e individuais com os astros, que estarão disponíveis no site na próxima semana.

    Confira alguns bons momentos do encontro de Scodelario e Esposito com a imprensa:

    Adaptar um livro famoso

    Sobre a responsabilidade de adaptar uma obra literária, Kaya admitiu ter receios, porque cada fã cria a sua própria versão da história enquanto lê, imaginando os personagens de uma maneira específica. Por isso, ela considera que "teve sorte" de ser bem aceita pelos fãs no papel de Teresa. Giancarlo falou que esta é "uma bênção e uma maldição": por um lado, o material ajuda muito o trabalho dos atores, por outro lado, gera grandes expectativas e aumenta a responsabilidade do elenco.

    Série ou cinema

    Os dois atores são conhecidos por seus papéis em séries de TV: ele interpretou o traficante Gus Fringe em Breaking Bad, ela viveu a Effy de Skins. Para Giancarlo, a grande diferença entre os dois formatos é o tempo. "Com a série, você só recebe o roteiro pouco antes de filmar, tudo é feito muito rápido", enquanto o cinema permite estudar o personagem com calma. Em contrapartida, o cinema teria muito mais produtores envolvidos, controlando as ações e as atuações, enquanto o trabalho na televisão seria mais livre, de acordo com o ator. 

    Preparação física

    Apesar das numerosas cenas de ação em Maze Runner: Prova de Fogo, Kaya admitiu que não possui um estilo de vida muito esportivo: "Eu deveria ter feito uma preparação física, mas não fiz. Me arrependo". Mas a atriz acredita que a dificuldade em suportar as provas físicas faz sentido na trama, já que os adolescentes da trama são pessoas comuns, que não poderiam agir como profissionais. "Eles não podem correr como Tom Cruise", completou. 

    Paixão por atuar

    Os dois atores foram surpreendidos pela pergunta de um jornalista, sobre o que os motivava em seguir na profissão. Giancarlo ressaltou a grande responsabilidade do ator, que deveria, idealmente, usar seus personagens para transmitir mensagens sobre "problemas e injustiças". Ele afirma que, através dos filmes e séries, teve a oportunidade de "viver muitas vidas". Kaya concorda: "Como ainda sou jovem, posso dizer que atuar foi a minha única paixão até agora".

    Fãs brasileiros

    Ambos admitiram o choque diante da recepção que tiveram no Brasil: "Eles são muito patrióticos", afirmou Kaya, que se sentiu ainda mais querida pelos fãs por falar português e ter família brasileira. "Eu adoro dar atenção aos fãs", completou Esposito. "Ontem, foi emocionante, mas confesso que quase fiquei apavorado. Eu tinha lágrimas nos olhos".

    Maze Runner: Prova de Fogo chega aos cinemas dia 17 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top