Minha conta
    Ethan Hawke toca trompete no primeiro vídeo de Born to Be Blue, cinebiografia de Chet Baker

    Ator de Boyhood - Da Infância à Juventude estrela o filme que terá sua primeira exibição no Festival de Toronto.

    Com uma impressionante caracterização, Ethan Hawke dá vida ao lendário trompetista e cantor de jazz Chet Baker no primeiro clipe de Born to Be Blue, cinebiografia do músico que terá sua première mundial dia 13 de setembro no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF).

    O vídeo mostra Baker no estúdio, com sua tradicional postura de pernas cruzadas, gravando sua versão para o clássico tema "Over The Rainbow", lançada em 1962.

    Com direção e roteiro de Robert Budreau, Born To Be Blue foca na carreira de Baker no final dos anos 60, fase em que os dias de estrelato do artista estavam no passado por conta de seu agravado vício em heroína, problemas com o público (incluindo uma surra que levou depois com o público) e problemas financeiros. Decidio a reviver sua carreira, Baker planeja uma volta aos palcos.

    Além do ator de Boyhood - Da Infância à Juventude no papel principal, o longa-metragem traz Carmen Ejogo no papel de Jane, namorada do músico, e Callum Keith Renni como Dick Bock, produtor e empresário do artista.

    Filho de um guitarrista com uma pianista, Chesney Henry Baker, Jr., ou simplesmente Chet Baker, iniciou sua carreira no início da década de 1950 quando se apresentava com grandes nomes como Charlie Parker e Stan Getz. O estrelato veio quando Baker entrou para a banda do saxofonista Gerry Mulligan e, além de seus dotes como saxofonista, apresentou também sua habilidade como cantor. Seu estilo vocal delicado, por vezes sussurrado, veio a inspirar profundamente a bossa-nova de João Gilberto. O declínio veio nos anos 1960, muito devido a sua dependência química e idas e vindas na cadeia. Sua jornada artística foi retomada com força no final dos anos 1970, quando viveu a era mais prolífica de sua trajetória quando se trata da gravação de discos de estúdio. As faixas mais famosas de seu repertório foram suas versões para "My Funny Valentine", "That Old Feeling" e "I Fall In Love To Easily".

    Born To Be Blue não tem previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top