Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Ted 2 não supera o anterior, dizem blogueiros

    Confira o que os nossos parceiros acharam da comédia.

    Esta semana, os Amigos do AdoroCinema analisaram a comédia Ted 2, que estreou nos cinemas brasileiros no última quinta-feira. O filme de Seth MacFarlane estrelado por Mark Wahlberg traz o desbocado urso de pelúcia tentando provar que é uma "pessoa" de verdade para poder ter um filho com sua esposa (!).

    Enquanto algumas críticas exaltam a ousadia das piadas de MacFarlane, destaque do primeiro filme, houve quem achasse o humor do filme grosseiro demais. A nota média dos nossos parceiros foi de 2,5/5, abaixo da nota de 3,5/5 da crítica do AdoroCinema.

    Você concorda com as opiniões abaixo? O que achou de Ted 2? Não deixe de publicar a sua opinião na página do filme!

    7 Marte: "Apesar de não ter o aspecto de novidade do anterior, Ted 2 mantém o nível de humor e o aspecto humano da relação entre os personagens. Trata-se sim de uma repetição, mas uma repetição bem-vinda. Afinal, é sempre agradável rever bons amigos." Leia a crítica completa, escrita por Daniel Medeiros. Nota: 3,5/5.

    Has Tela Vista: "Ted 2 coloca em xeque o trabalho de Seth MacFarlane como cineasta e, considerando o também sofrível 1000 Maneiras de Pegar na Pistola, podemos chegar a conclusão de que o diretor se perde em suas ideias com a mesma facilidade com que ele as têm. Resumidamente é do que Ted 2 se trata, um amontoado de ideias jogadas numa panela formando um prato sem sabor, onde nenhum dos ingredientes consegue o destaque que precisa... Uma pena..." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 1/5.

    Um Tigre no Cinema: "Mas o ponto que o espectador se pegará pensando que talvez McFarlane tenha ido um pouco longe demais é a cena do banco de esperma. O lado bom é que o ápice da grosseria aconteceu ali no começo do segundo ato, e que nada mais seria pior que isso. Talvez. Uma pena que as boas piadas também vão perdendo espaço, e a partir dali você pode contar nos dedos de uma mão o número de risos na sala. A não ser que você ache graça em ver pessoas consumindo drogas em bongs com formato de pênis, piadas com cegos e até citando pejorativamente pessoas pequenas, o onze de setembro, Charlie Hebdo e Ferguson como se estivéssemos algum tipo de show de horrores." Leia crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota: 2/5.

    Fábrica de Expressões: "Ted 2 é uma comédia deplorável, que agride ao bom senso e não sabe fazer uso de participações especiais. Uma overdose de referências e da vaidade de Seth MacFarlane, que resulta em um filme inconsistente com uma narrativa sem estrutura alguma e que, inevitavelmente, falha ao chegar em seu terceiro ato, entregando sequências sem lógica alguma de existirem dentro do filme." Leia a crítica completa, escrita por Renan Santos. Nota: 1/5.

    Arte com Pipoca: "Ted 2 é cheio de referencias da cultura pop, em especial dos anos 70 e 80. Participações especiais como as de Morgan Freeman e Liam Neeson, além de algumas cenas gravadas na Comic Con (onde por sinal acontece uma das sequências de cenas mais legais do filme) são certamente os pontos que timidamente diferenciam a segunda da primeira produção da franquia. Enfim, mesmo sem ser tão original quanto o primeiro e não trazer nenhuma grande surpresa, Ted 2 consegue tirar boas risadas de quem o assiste." Leia a crítica completa, escrita por Lu Guimarães. Nota: 3,5/5.

    Coelho no Cinema: "...um filme razoável que poderia ser muito melhor e divertir bem mais sem apelar. Claro que muitos irão rir bastante com o que é mostrado, afinal existe público que gosta do estilo cômico mais apelativo..." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3/5.

    Quarto Ato: "'E quando o longa-metragem arrisca-se em ser original, Marcfalene e seu roteiro usam do mais artificial clichê imaginável, cito, como exemplo, tribunais com depoimentos moralistas sobre minorias, términos de relacionamentos que atormentam o coadjuvante grande parte do filme, diálogos sobre amizades, etc. Originalidade quase inexistente tanto nas piadas como no tom proposto pelo roteiro. E apesar dos atores esforçados e divertidos, existem tramas desnecessárias e amadoras que transformam suas participações em buracos no roteiro que poderiam ser resolvidos, o que excluiria cerca de 20 minutos do filme, que possui 120." Leia a crítica completa, escrita por Gabriel Amora. Nota: 2/5.

    Info Geek Corp: "O melhor é que mesmo que você pense que o filme é péssimo, ele te mantém entretido e faz com que você reconheça a boa química que existe entre os dois personagens principais." Leia a crítica completa, escrita por Allan Francisco. Nota: 3/5.

    Cine TV World: "Ted 2 acaba sendo um filme com todas as pretensões mercadológicas possíveis. É o que acaba incomodando em comparação com o anterior, infinitamente mais espontâneo e sem a obrigação de reciclar a mesma ideia. Dependendo do gosto particular do espectador, pode continuar divertido. Para outros casos, não." Leia a crítica completa, escrita por Júlio Cézar. Nota: 3/5.

    Central 42: "Beneficiado ainda por ótimos efeitos especiais que fazem com que o personagem-título jamais deixe de convencer, Ted 2 é mais um acerto na carreira de Seth MacFarlane, ainda que em menor grau, mostrando que a franquia ainda tem fôlego para continuar." Leia a crítica completa, escrita por Guilherme Khandido. Nota: 3/5.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top