Minha conta
    Oprah Winfrey entra para o elenco da cinebiografia do humorista Richard Pryor

    Filme terá a direção de Lee Daniels, responsável por O Mordomo da Casa Branca e Preciosa - Uma História de Esperança.

    The Hollywood Reporter

    Oprah Winfrey entrou para o elenco da cinebiografia do humorista Richard Pryor (1940 - 2005).

    A bilionária apresentadora, empresária e eventual atriz irá repetir sua parceria com o cineasta Lee Daniels, diretor do longa-metragem. Ambos trabalharam juntos em dois dos projetos notáveis de Daniels. No drama biográfico O Mordomo da Casa Branca, Oprah Winfrey interpretou a esposa do protagonista vivido por Forest Whitaker. Em Preciosa: Uma História de Esperança, filme vencedor de duas estatuetas do Oscar, Oprah atua como produtora executiva.

    Considerado um dos maiores (senão o maior) comediante de stand up de todos os tempos, Richard Pryor foi chamado de "o Picasso da nossa profissão" pelo humorista Jerry Seinfeld. Seu estilo irreverente e desbocado era carregado de comentários sobre racismo e temas contemporâneos.

    Em sua carreira, Richard Pryor apresentou a cerimônia do Oscar duas vezes, venceu um Emmy por seu trabalho como roteirista no especial de TV Lily e cinco Grammys por seus discos de comédia. No cinema, destaca-se suas atuações em Estrada Perdida, Superman III, Cegos, Surdos e Loucos, Chuva de Milhões, Muppets: O Filme, Vivendo na Corda Bamba e O Ocaso de uma Estrela.

    O filme Richard Pryor: Is It Something I Said? está em desenvolvimento há mais de 10 anos. O próprio Pryor chegou a trabalhar no projeto antes de sua morte, em 2005. Bill Condon já esteve entre os diretores escalados para o comando do filme e Marlon Wayans chegou a ser definido como o protagonista.

    Agora, o papel de Pryor está com o ator e comediante Mike Epps, de Se Beber, Não Case!. Eddie Murphy está em negociações para interpretar o pai de Pryor. Oprah será a avó do protagonista, a dona de um bordel que criou o menino no estabelecimento que comandava. Kate Hudson será Jennifer Lee Pryor, esposa de Richard.

    As filmagens de Richard Pryor: Is It Something I Said? devem começar em março do ano que vem.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top