Minha conta
    O Hobbit: Versão estendida da trilogia ganha trailer

    Somadas, as durações das versões estendidas dos três filmes têm quase 9 horas.

    A trilogia o O Hobbit irá ganhar os cinemas dos Estados Unidos em sessões especiais com as versões estendidas de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, O Hobbit: A Desolação de Smaug e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. As sessões serão realizadas em outubro.

    A trilogia, que já conta com 474 minutos de duração (7 horas e 54 minutos), será ainda mais longa nessas sessões especiais, com 13 minutos a mais em Uma Jornada Inesperada, 25 minutos a mais em A Desolação de Smaug e 20 mintuos a mais em A Batalha dos Cinco Exércitos. Assim, as versões estendidas dos três filmes irão somar 532 minutos de duração (8 horas e 52 minutos).

    O número de minutos que os filmes de Peter Jackson têm superam em muito o número de páginas do livro em que os filmes se baseiam. "O Hobbit", de J. R. R. Tolkien, teve 310 páginas em sua edição original, lançada em 1937.

    Também foi anunciado que a versão estendida de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos irá receber a classificação indicativa R nos Estados Unidos, o que significa que menores de 17 anos desacompanhados não podem ver o filme. Ou seja, esses minutos a mais contém muito mais violência do que a versão que chegou aos cinemas em 2014. Curiosamente, apesar da versão proibida para menores, o livro de Tolkien foi concebido como uma obra para crianças e adolescentes.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top