Minha conta
    Mr. Holmes, com Ian McKellen como um Sherlock Holmes na terceira idade, ganha data de estreia no Brasil

    Comédia dramática estrelada por veterano de X-Men e O Senhor dos Anéis conta com o mesmo diretor da versão live-action de A Bela e a Fera.

    O filme Mr. Holmes, agora adequadamente entitulado Sr. Holmes, ganhou data de estreia no Brasil: dia 15 de outubro de 2015.

    Depois de ter sido interpretado por atores como Benedict Cumberbatch e Robert Downey Jr., o detetive mais famoso da literatura britânica é vivido em sua fase mais madura pelo veterano Ian McKellen, conhecido do grande público por encarnar o mago Gandalf nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit e o mutante Magneto nos filmes da franquia X-Men.

    Sr. Holmes é ambientado na Inglaterra de 1947, e traz Sherlock Holmes com 93 anos de idade. Aposentado há anos, o ex-detetive vive em uma fazenda no interior do condado de Sussex ao lado de seu filho temporão Roger (Milo Parker) e da governanta viúva Sra. Munro (Laura Linney). Infeliz por saber que seu outrora parceiro Dr. Watson escreveu um livro de ficção sobre a história dos dois, Holmes pretende escrever seu próprio livro de memórias, mas sua mente, que falha, não consegue mais acessar detalhes de seu próprio passado com precisão. Apesar de sentir que suas lembranças estão se deteriorando, Sherlock tentará recobrar os detalhes de um caso que ficou sem solução décadas antes e ainda o intriga.

    O longa-metragem foi exibido no 65º festival de Berlim, em fevereiro deste ano. Para o crítico Bruno Carmelo, do AdoroCinema, o filme "cumpre o papel de ser uma produção comercial e popular, que deve conquistar um sucesso considerável junto ao público, além de poder conquistar alguns prêmios a seus atores. Ian McKellen, como Holmes, constrói uma evolução notável para o personagem entre o passado e o presente, dominando muito bem os instantes cômicos. Laura Linney, em um papel amargo que lhe cai bem, também pode chamar a atenção das premiações" (leia a crítica completa).

    Sr. Holmes traz a direção de Bill Condon, responsável por Dreamgirls - Em Busca de um SonhoA Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e Parte 2. O cineasta também assina a direção de A Bela e a Fera, filme que apresenta uma nova versão, com atores, desenvolvida pela Disney para a clássica animação infantil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top