Minha conta
    Festival de Toronto 2015: Mais um filme brasileiro é confirmado, Zoom, de Pedro Morelli

    Longa com Gael García Bernal e Mariana Ximenes vai integrar o programa Vanguard. TIFF chega a quase 400 filmes na programação.

    Divulgação/ O2

    Toronto não para. Em mais um dia de anúncios – já são 399 títulos divulgados, dos quais 289 longas-metragens –, a organização do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) revelou mais um filme brasileiro na programação. Trata-se de Zoom, de Pedro Morelli (Entre Nós), uma coprodução internacional com o Canadá, que conta com nomes como Gael García Bernal (Ensaio Sobre a Cegueira), Mariana Ximenes (O Invasor) e Jason Priestley (Barrados no Baile).

    O longa fará parte do programa Vanguard, e terá sua primeira exibição mundial no festival canadense.

    Zomm é um multiplot de três histórias: Edward (García Bernal) é um vaidoso cineasta canadense que precisa refilmar o final de seu filme, até que, inexplicavelmente, desenvolve graves problemas sexuais; Xinemes interpreta Michelle, uma escritora/modelo brasileira que volta do Canadá, onde vive, para o Brasil, na tentativa de quebrar um bloqueio criativo e finalizar seu livro; e Emma (Alison Pill, a Zelda Fitzgerald de Meia Noite em Paris) quer remover um malsucedido implante de silicone.

    Don McKellar (eXistenZ), Tyler Labine (Planeta dos Macacos - A Origem), Jennifer Irwin (Sexo Sem Compromisso) e a brasileira Claudia Ohana (Desenrola) completam o elenco principal do filme.

    O Festival já havia selecionado Boi Neon, de Gabriel Mascaro, como um dos 12 títulos do novo programa competitivo, o Platform.

    Divulgação/ O2

    Mais gente, mais filmes.

    As atrizes Julianne Moore (Freeheld) e Salma Hayek (Septembers of Shiraz), a comediante Sarah Silverman (I Smile Back) e o criador de Mad MenMatthew Weiner (que dirigiu Are You Here) foram os novos nomes confirmados para o programa In Conversation With..., no qual personalidades do cinema (e da TV) comentam sobre suas carreiras. (Todos os títulos entre parênteses acima serão exibidos no TIFF).

    AP

    Eles se juntam a nomes como os de Jessica Chastain, Matt Damon, Johnny Depp, Rachel McAdamsHelen Mirren e Ryan Reynolds.

    Como se não bastasse (a gente não disse que Toronto não para?), entre os diversos programas anunciados (16 ao todo), os organizadores incluíram o TIFF Kids – que contará com uma cópia remasterizada e estendida de O Gigante de Ferro (1999), de Brad Bird –; Next Wave, um pacote de filmes estudantis; além de outras 30 produções da mostra Discovery, dedicada a cineastas emergentes do mundo todo. Ufa!

    A 40ª. Edição do TIFF acontece entre os dias 10 e 20 de setembro e o AdoroCinema estará lá.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top