Minha conta
    Missão Impossível: Relembre os momentos em que Tom Cruise arriscou sua vida na franquia

    Quem mais teria coragem de ficar preso a um avião em movimento?

    Quase um milhão de brasileiros já assistiram a Missão Impossível - Nação Secreta, e descobriram os desafios insanos enfrentados por Tom Cruise no quinto filme da saga. Você já deve saber que o astro é apaixonado por manobras radicais, e faz todas as suas cenas de ação sem o uso de dublês. Em sua longa carreira de ação, ele já arriscou a vida muitas vezes...

    Em parceria com nossos irmãos franceses do AlloCiné, o AdoroCinema dediciu relembrar os principais riscos vividos pelo ator na saga Missão Impossível. Percebeu como as cenas ficaram cada vez maiores ao longo dos anos? Haja coragem para fazer tudo isso sozinho...

    Missão Impossível - Nação Secreta (2015)

    Tom Cruise decidiu tornar as cenas de ação ainda maiores. Em Missão Impossível - Nação Secreta, ele efetuou diversas perseguições em carro e em motocicleta, tudo em alta velocidade, mas também aceitou fazer uma cena subaquática sem cortes, extremamente longa. Para se preparar, o ator fez um curso intensivo de mergulho.

    Mas a cena mais chocante foi sem dúvida o momento do avião. Cruise ficou amarrado a um único cabo, e preso à parte externa de um Airbus A400. O avião decolou, atingindo 400 km/h e 1500m de altitude, com o ator preso e dizendo as suas falas. Para o resultado ser perfeito, a filmagem foi refeita sete vezes.

    Relembre a cena.

    Missão Impossível - Protocolo Fantasma (2011)

    Além de mais algumas perseguições e uma corrida veloz dentro de uma falsa tempestade de areia, Tom Cruise criou em Missão Impossível - Protocolo Fantasma aventuras no prédio mais alto do mundo. Como você já deve ter percebido, ele prefere atingir seus alvos pela parte externa: o ator escalou o Burj Khalifa, de 828 metros de altura, em Dubai.

    Preso a uma corda e com mínimas redes de proteção, ele subiu dez andares pelo exterior do edifício, escorregando, ficando preso por apenas uma das mãos e depois subindo novamente. O dublê do ator (encarregado de testar os equipamentos antes da filmagem) fez um teste bem pequeno desta vez, porque até este profissional ficou com medo de altura e não encarou o desafio.

    Relembre a cena.

    Missão Impossível 3 (2006)

    Antes das duas grandes cenas de ação pelos ares, Tom Cruise caprichou em um momento no asfalto em Missão Impossível 3, mais precisamente, em uma ponte na China. Não que os momentos aéreos estejam ausentes (na trama, Ethan Hunt tenta subir em um helicóptero por uma corda), mas a cena mais marcante do terceiro filme ocorre na longa sequência da ponte, que mistura explosões, tiros, destruição em massa, carros, helicópteros e caminhões.

    Quando o veículo de Tom Cruise vira de ponta cabeça, o ator sai do carro e o tanque de um caminhão passa por cima dele. Logo depois, outro veículo vem em alta velocidade e freia pouco antes de atingi-lo. Para terminar a cena, ele é jogado contra um veículo pela força de uma explosão. O ator realmente bateu com as costas contra o carro.

    Relembre a cena.

    Missão Impossível 2 (2000)

    Nessa época, algumas das cenas de perseguição ainda eram feitas com dublês - pois é, Cruise não estava presente em todos os momentos da batalha épica na motocicleta de Missão Impossível 2

    Mas a famosa cena de Ethan Hunt pendurado em um rochedo, na abertura do filme, é real: o ator estava pendurado por cordas, e depois ficava com apenas uma mão agarrada nas pedras, enquanto um helicóptero chegava bem perto dele. O diretor John Woo estava satisfeito com a primeira tomada, mas Cruise exigiu refazer a cena várias vezes até que ficasse perfeita.

    Relembre a cena.

    Missão Impossível (1996)

    As cenas de ação do primeiro Missão Impossível eram incríveis na época, mas perto dos outros momentos filmados por Tom Cruise, até parecem fáceis de fazer. Isso sem falar que o grande clímax é inteiramente feito em estúdio... Mas o famoso instante com o ator suspenso em uma sala, sem poder tocar o chão, exigia grande preparo físico.

    A cena de explosão, quando Hunt foge de um restaurante enquanto um gigantesco aquário explode, foi provavelmente o momento "real" (ou seja, sem uso de tela verde ou dublês) de maior perigo para o ator. 

    Relembre a cena.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top