Minha conta
    Love: Filme em 3D com sexo explícito tem estreia antecipada no Brasil

    Longa-metragem exibido no Festival de Cannes conta com a direção de Gaspar Noé.

    Love teve sua estreia antecipada no Brasil. O polêmico longa-metragem de Gaspar Noé agora chega no circuito de salas de cinema do país no dia 10 de setembro, uma semana antes da data original.

    Responsável por filmes elogiados e controversos como Irreversível (2002) e Enter the Void (2009), Noé idealizou o projeto como "um filme que realmente transmita os sentimentos do sexo" e mostre a "dimensão orgânica do amor", em definição própria. Para isso, o cineasta contou com o auxílio do formato 3D, muito utilizado em produções de ação e animações, porém pouco utilizado em filmes de drama.

    Com cenas não simuladas de sexo, a história acompanha Murphy (Karl Glusman), um estudante universitário que mora em Paris. Ele vive um tórrido romance com Electra (Aomi Muyock), sua colega de classe. O relacionamento dos dois termina quando ele engravida Omi (Klara Kristin), uma jovem que foi seduzida pelo casal para que Electra pudesse realizar sua fantasia de fazer sexo à três. Anos depois, vivendo com Omi e seu filho, Murphy passa a se lamentar por sua vida e relembra dos ardentes dias ao lado de Electra quando a mãe da mulher liga para ele pedindo ajuda.

    Um tribunal francês proibiu a exibição do filme para menores de 18 anos, fato que irritou Noé. "Não é um filme pornográfico, é a história de amor de dois jovens que, apaixonados, perdem a cabeça, algo normal quando alguém se apaixona e, em consequência, faz amor", afirmou o cineasta em entrevista para a rede de TV BFMTV. O diretor ainda classificou a decisão como "um anacronismo dos reacionários" que se assemelha "ao do Estado Islâmico".

    "Love é menos do que prometia, mas ainda assim polêmico pela exposição de seus atores a todo tipo de cena de sexo. De início bastante interessante, pela proposta estética com a qual a história é conduzida, o longa perde interesse à medida que passa por simplesmente se repetir e buscar o choque pelo choque. Lembra bastante Nove Canções, filme mediano dirigido por Michael Winterbottom que acompanha todo o relacionamento sexual de um jovem casal, só que inferior", avaliou Francisco Russo, editor-chefe doAdoroCinema que assistiu o filme no Festival de Cannes.

    O drama erótico terá pré-estreia no Brasil no dia 6/9 — ( ͡° ͜ʖ ͡°) —, data também conhecida como o Dia do Sexo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top