Minha conta
    Casa de Os Goonies é fechada após abuso de turistas

    A proprietária diz receber ameaças diárias: "Estamos exaustos".

    Muitos cinéfilos guardam boas lembranças do clássico Os Goonies (1985), incluindo a música tema, os personagens marcantes, a busca pelo tesouro... e a casa retratada na trama.

    Durante 14 anos, os fãs de cinema visitaram a casa original, em Astoria, Oregon, para tirar fotos e se lembrar da famosa fachada. Mais de mil pessoas passavam todos os dias, algo que o Estado encorajava através do uso de placas e de menções em guias turísticos.

    Mas o endereço acaba de ser fechado com lonas azuis. De acordo com a proprietária, Sandi Preston, os turistas invadem os gramados, ameaçam os moradores quando não ganham permissão de entrar, além de deixarem bitucas de cigarro e garrafas vazias na propriedade. Os carros dos visitantes ficam constantemente estacionados no local, impedindo que os moradores entrem e saiam quando querem.

    "Os turistas não têm um senso de família e de comunidade, mas sentem que têm o direito de visitar, e não ouvem 'não' como resposta. Nós vemos isso diariamente com as ameaças dirigidas a nós; tudo isso porque escolhemos ter um pouco de privacidade. O acesso à casa foi irrestrito durante quatorze anos, mas estamos exaustos", afirmou Preston.

    As autoridades locais estão estudando a possibilidade de transformar esta via pública em rua privada, para que os policiais possam proibir acesso ao local, interrompendo de uma vez por todas o turismo relacionado à casa dos Goonies.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top