Minha conta
    Diretor explica como convenceu Sylvester Stallone a participar de Creed, filme derivado da franquia Rocky

    "Ele estava bastante apreensivo, obviamente, porque Rocky é algo muito importante para ele", disse o cineasta Ryan Coogler.

    Depois de interpretar o famoso boxeador em seis filmes entre 1976 e 2006, seria fácil imaginar Sylvester Stallone aposentando as luvas do Rocky Balboa para sempre. O próprio ator inicialmente viu com desconfiança a ideia de rodar o spin-off Creed: Nascido Para Lutar.

    "Ele estava bastante apreensivo, obviamente, porque Rocky é algo muito importante para ele. Sly gosta de pensar bastante em alguma coisa antes de fazer uma decisão", disse o diretor Ryan Coogler, responsável por Creed. O cineasta procurou Stallone antes de rodar Fruitvale Station: A Última Parada, filme que viria a ser aclamado pela crítica; vencer o Grande Prêmio do Júri e o prêmio de voto popular de melhor drama americano no Festival de Sundance de 2013; e ser exibido na mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes, onde Coogler venceu o prêmio de Melhor Filme de Estreia.

    O sucesso de Fruitvale Station: A Última Parada fez Stallone pensar com carinho na proposta de Coogler, que teve sua ideia para este filme quando ainda estava na faculdade de cinema, motivado por uma vontade de se aproximar de seu pai. "Meu pai era um grande fã de Rocky, de verdade. Ele estava envelhecendo e ficando doente e eu estava tentando lidar com isso. Eu tentei desenvolver essa nova história baseada no herói dele", disse o cineasta, revelando sua conexão emocional com o projeto.

    Creed traz Michael B. ­Jordan, protagonista de Fruitvale Station: A Última Parada, no papel de Adonis Creed, filho de Apollo Creed, personagem de Carl Weathers em Rocky, Um Lutador (1976), Rocky II: A Revanche (1979), Rocky III: O Desafio Supremo (1982) e Rocky IV (1985). Durante sua jornada nos ringues, Adonis terá o auxílio de Rocky Balboa.

    B. ­Jordan teve de treinar boxe por 11 meses (até durante as filmagens de Quarteto Fantástico) para atuar em Creed. Não era para menos. O filme conta com a presença de boxeadores de verdade, como Gabriel Rosado e Tony Bellew, então era mesmo melhor que o ator estivesse preparado.

    Creed: Nascido Para Lutar estreia no Brasil dia 7 de janeiro de 2016. O filme ganhou novas imagens oficiais:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top