Minha conta
    Festival de Gramado 2015: Evento chega ao fim sem um grande favorito

    Último dia contou com a exibição de Um Homem Só, com Vladimir Brichta e Mariana Ximenes.

    Edison Vara/Agência Pressphoto

    A sexta-feira, 14 de agosto, marcou o último dia de exibições do Festival de Cinema de Gramado de 2015. E o principal destaque da noite foi para um curta-metragem, a produção paulista Dá Licença de Contar, que é uma grande homenagem ao ícone popular Adoniran Barbosa e conta com ótimas participações de Paulo Miklos e Gero Camilo.

    O segundo curta da noite, o gaúcho O Teto Sobre Nós, contou uma história de importante conotação social, mas sem bom desenvolvimento narrativo. A discurso dos realizadores no palco foi mais esclarecedor do que o filme em si.

    O argentino La Salada fechou a mostra latina oferecendo uma boa história, mas sem o devido ritmo. E impressão que fica é que quando o filme engrena ele já está bem próximo do fim. E a mostra competitiva nacional acabou com Um Homem Só, com Vladimir Brichta, Mariana Ximenes e Ingrid Guimarães, uma comédia com pitadas de drama que não merece muito destaque.

    Gramado chega ao fim sem um grande favorito, embora Ausência e Ponto Zero estejam num nível superior aos demais concorrentes. A impressão que fica é que a desclassificação do extraordinário Que Horas Ela Volta? deixou o Kikito mais disputado. O que é interessante para uma premiação, mas não propriamente justo.

    A cerimônia vai ser exibida ao vivo pelo Canal Brasil a partir das 21h de hoje, 15 de agosto.

    O AdoroCinema viajou a convite da organização do evento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top